Creativosbr

Fonte: Divulgação Untitled | Nany Oliveira

Corpo Preto ganha um GP e 3 Leões (de Ouro e de Bronze) em Cannes

O projeto – composto por um livro e um curta – é uma parceria entre a Untitled, a Artplan, o Instituto Yduqs e a IDOMED

Nestes dois dias de festival de Cannes Lions, a Untitled, uma das 22 empresas que fazem parte do Grupo Papaki, comemora as premiações recebidas pelo projeto “Nigrum Corpus”, do qual faz parte juntamente com a Artplan, o Instituto Yduqs e a IDOMED. “Nigrum Corpus” é composto por um livro e um filme e foi premiado com um Grand Prix em Industry Craft, um Leão de Ouro em Design, um Leão de Ouro em Health & Wellness e um Leão de Bronze na mesma categoria. “Corpo Preto” foi dirigido por Nany Oliveira, da Untitled, e trata do racismo estrutural na medicina, acompanhando um homem negro na sua busca pelo diagnóstico correto. Este é o primeiro trabalho solo da carreira da Nany. Segundo ela, estes prêmios não só destacam a força da publicidade brasileira no cenário global, mas também reforçam a importância de temas sociais e de diversidade na narrativa publicitária.

“Para mim, esses prêmios são uma conquista histórica para o Brasil e uma vitória pessoal que representa a força da nossa cultura e da nossa luta por representatividade. Como mulher preta, vejo que esta é uma oportunidade de colocar em evidência uma questão que precisa ser discutida com urgência no Brasil. Estes prêmios são a prova que nossa voz está sendo ouvida e que estamos abrindo caminhos para mais pessoas pretas serem vistas como iguais. Agradeço à Untitled por acreditar no meu potencial e por me dar a base que precisei para chegar até aqui”, comenta Nany Oliveira.

Estamos imensamente felizes com os prêmios em Cannes, pois isso reforça o nosso compromisso com a produção de conteúdo de alta qualidade, a parceria com diretores e possibilidades de narrativas que ampliam a diversidade no mercado publicitário. Para a Untitled, é fundamental criar um ambiente onde talentos diversos possam se desenvolver, contribuindo para uma produção mais criativa e representativa. Esse reconhecimento é uma prova de que nosso esforço em formar e manter uma equipe diversa realmente faz a diferença”, finaliza Karin Nantes, sócia da Untitled.

SOBRE A UNTITLED

Fundada em 2019 por Karin Nantes e Mário Peixoto, a Untitled integra o Grupo Papaki, líder entre os grupos de produção publicitária no Brasil. Com um casting diverso de diretores renomados, a produtora tem em seu portfólio campanhas para marcas como Nike, Uber, Netflix, HBO e AMBEV. Reconhecida pela excelência criativa e agilidade na entrega, a Untitled já conquistou prêmios internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, British Arrows, El Ojo, Nowness, Free the Work e CCSP.

SOBRE O GRUPO PAPAKI

Líder entre os grupos de produção publicitária no Brasil, o Grupo Papaki foi fundado em 2006 por Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, com a criação da Delicatessen Filmes. Atualmente, reúne em seu portfólio 22 empresas que atuam nos segmentos de audiovisual, publicidade, áudio, entretenimento, editorial, pós-produção, agenciamento de talentos e consultoria em marketing e comunicação. Atua junto a agências de publicidade e anunciantes como Artplan, Africa, Ogilvy, Ambev, Heineken, Itaú, Avon, dentre outros, sendo reconhecido por sua excelência e abrangência no mercado.

O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *