Fonte: Divulgação Nike/ Agência Corinthians

HomeBlogPublicidadeCorinthians realiza ações de c...

Corinthians realiza ações de combate ao racismo

Em um evento realizado nesta última quinta-feira, 2, o Sport Club Corinthians Paulista divulgou várias ações de um movimento que tem o objetivo de utilizar o clube como plataforma de combate ao racismo, intitulado “Nossa História é uma Página em Preto”.

O clube lançará um edital, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com 20 estudantes negros com bolsas integrais para o curso de administração de empresas na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) com disciplinas sobre gestão esportiva.

Fonte: divulgação

Os estudantes selecionados irão receber, além da bolsa, auxílio financeiro e apoio psico-social ao longo de todo o período de graduação. Das 20 bolsas, nove serão destinadas a participantes de iniciativas sociais apoiadas pela Nike, em São Paulo, e outras nove serão para estudantes vinculados ao CIEE. As outras duas serão destinadas à atletas federados pelo Corinthians.

Além disso, o Corinthians também anunciou a parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF) que, junto com a Nike, irá promover sessões de letramento racial para atletas das categorias de base, do elenco profissional e aos funcionários.

A cartilha “Combatendo o Racismo no Futebol” faz parte do projeto e irá servir como referência para o tema no ambiente esportivo.

O clube também apresentou as novas camisas dos jogadores para as temporadas de 2024 e 2025. O uniforme ‘número 1’ apresenta a camisa branca, com detalhes em degradê indo do branco ao preto nas mangas e barra.

O segundo uniforme é totalmente preto e será utilizado pela primeira vez pelo time masculino na próxima partida, que será com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: divulgação

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.