O novo estádio do Corinthians que deverá ser entregue no início de 2014, já tem um novo nome: “Arena Emirates” ou então “Emirates Arena”.
O contrato firmado com a gigante companhia aérea é válido para um período de 20 anos e segundo informações publicadas hoje nos principais jornais de São Paulo, o valor da negociação é de R$ 450 milhões para o período.
Num primeiro momento, parece ser um valor astronômico, mas se dividido pelo período, torna-se igual ou inferior ao que um patrocinador comum paga hoje a qualquer time grande.
Não é o primeiro estádio a ser batizado pela Emirates. Em Londres, o estádio do Arsenal já leva o nome da empresa.
A grande questão nessa história toda é se a grande mídia e em especial a TV Globo irá pronunciar “Arena Emirates” ou Emirates Arena” em sua programação.
A questão já foi levantada meses atrás, quando a Cervejaria Petrópolis deu o nome de Arena Itaipava à outro estádio novinho, a Fonte Nova, na Bahia. Outro estádio que fechou contrato com a Itaipava foi a Arena Pernambuco.
Mas a Globo anda chamando o estádio como mesmo?
É pagar pra ver se o nome pega ou não! No caso do estádio do Corinthians, acredito que o que vai ficar mesmo é “Itaquerão” e ponto final!
Boa Sexta-Feira a todos!