Quando foi a última vez que você sentiu a adrenalina de finalmente zerar o nível do chefão de algum game com o apoio entusiástico de seus amigos? É um sentimento estimulante que apenas uma fração de nós realmente entende, porque a experiência tem sido muitas vezes inacessível para aqueles que não se encaixam no paradigma de “gamer” como a gente conhece e muitas vezes são ressaltados pela mídia.
Pouco a pouco, a indústria de videogames tem trabalhado para fechar a lacuna entre os jogadores marginalizados e a experiência comunitária completa de seus produtos. Para tornar seus jogos mais acessíveis, a Microsoft lançou, em setembro, o Xbox Adaptive Controller, que foi projetado principalmente para atender as necessidades de jogadores com mobilidade limitada. O gigante da tecnologia fez uma parceria com a agência de criação M: united // McCann para um curta que mostra o poder e a alegria da inclusão.
https://www.youtube.com/watch?v=v70Fu2WU8-w
O filme de 60 segundos, “Reindeer Games” (Expressão utilizada quando se exclui alguém que não está conforme os padrões de um determinado grupo), conta com Owen Simmons, um jogador de 9 anos que vive com Síndrome de Escobar. Com Owen vindo de uma sequência de conquistas, o rumor se espalha rapidamente pelo quarteirão. Zumbindo de excitação, as crianças da vizinhança correm para o lado de Owen para testemunhar uma vitória que deve ter sido travada por muito tempo a ponto de não se conterem enquanto celebram sua vitória. Enquanto eles dançam e vibram, o espírito do anúncio é capturado em um slogan de sobreposição: “Quando todo mundo joga, todos nós ganhamos.”
A Microsoft se preocupou em conferir com sua equipe interna e um especialista da American Disability Act para garantir a autenticidade e que a história foi contada apropriadamente.
O anúncio encapsula a diversão pretendida dos jogos, mostrando o que isso significa para as pessoas que os jogam – uma experiência de ligação imersiva, bem como a chance de alguém ser um herói local, mesmo que essa instância esteja envolta em fantasia. Pode ser especialmente verdadeiro durante as férias, quando amigos e familiares se reúnem para passar um tempo precioso um com o outro. Esses momentos devem estar disponíveis para qualquer um e, com passos como esses, a Microsoft faz parte de uma comunidade em crescimento que está trabalhando para tornar isso uma realidade para todos.
O filme foi veiculado na NBC durante a parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s, em 22 de Novembro.
CRÉDITOS:
Vice-Presidente Corporativo da Microsoft de Publicidade, Marca e Pesquisa: Kathleen Hall
GM, Publicidade Global: Deana Singleton
Diretora de Publicidade Global: Stacey Terrien
Diretora de Publicidade Global, Social e Mídia Parcerias: Jenny Leahy
Gerente Sênior de Publicidade: Ron Schott
Gerente Sênior de Publicidade: Dawn
Gerente de Publicidade da Novak : Hannah Westing
Gerente Sênior de Comunicações de Marketing: Veronica Mao
M: united // McCann
Diretor Criativo de Nova York : Sean Bryan
EVP, Diretor Executivo de Criação: Shayne Millington
EVP, Diretor Executivo de Criação: David Banta
Vice- Presidente, Diretor de Criação do Grupo: Sherrod Melvin
Diretor de Criação Associado: Martha West
Diretor de Criação Associado: Will Montgomery
Diretora de Arte Sênior: Julie Koong
Redatora Sênior: David Cappolino
Liderança Líder
Global de Negócios: Kevin Nelson
Conta
EVP, Diretora Executiva de Contas: Tina Galley
SVP, Diretora de Contas do Grupo: Rosemary Calderone
Diretora de Contas: Pat Six
Supervisora de Contas: Alex Cho
Supervisora de Contas: Kyle Ross
Produção
SVP, Chefe de Produção Integrada: Carolyn Johnson
Produtora: Rebecca Magner
Gerente de Projetos
SVP, Diretor de Gerenciamento de Projetos: Stella Warkman
Gerente de Projetos: Jessica Jacobson
Vice-Presidente Executivo de Negócios : Danielle Korn
SVP, Produtora Executiva de Música: Eric Johnson
Gerente de Negócios de Música: Sam Belkin
Produtor Musical: Dan Gross
Estratégia
EVP, Diretor de Estratégia Global: Joanna Schwab
SVP, Diretora de Estratégia de Grupo: Eldad Heilweil
Produção: Hungry Man
Diretor: Bryan Buckley
Sócio-Gerente / Produtor Executivo: Kevin Byrne
Produtor / Diretor de Vendas: Dan Duffy
Produtor Executivo: Mino Jarjoura
Produtor: Matt Lefebvre
Editorial: Rock Paper Scissors
Editor: Damion Clayton
Assistente: Michael Shugarman
Produtor Executivo: Eve Kornblum
Produtor: Jenny Greenfield
Post / VFX: The Mill
Produtor Executivo: Anastasia von Rahl
Produtor Sênior de VFX: Michael Theurer
Coordenador de Produção: Ariana Govan
Shoot Supervisores: Tara DeMarco e Jason Monroe
Diretor de Criação: Phil Crowe
2D Artista Líder: Daniel Thuresson
2D Artistas: Evan Langley, Greg VanZyl, Roxy Zuckerman, Tim Crabtree e Stephen Paragone
Artistas em 3D: Chris Storniolo, Phil Mayer, Michael Lori, Danny Garcia, Abhishek Kumar, Ayush Bajoria, Fazal Khan, Ganesh Lamkhade, Giri Prasath S, Visarthathan Karthik, Raj Kumar M, Rajan Ramakrishna, Rijo R, Sathyaraj, Spandana Battula, Sunil MM, Tarun Kemtur
Pintura fosca: George Gillian, Andy Wheater, Itai Muller
Colorista: Adam Scott
Produtor executivo, Cor: Linda Jackson
Produtores de cores: Liza Kerlin & Diane Valera
Coordenador de produção, Cor: Jessica Amburgey
Assistente de cores: Gemma Parr, Logan Highlen e Zack Wilpon
Música: JSM
CCO / Co-Compositor: Joel Simon
Compositor: Nathaniel Morgan
Compositor: Seamus Kilmartin
Produtor Executivo: Jeff Fiorello
Produtores: Norm Felker & Andrew Manning
Áudio / Publicação: Sonic Union
Sound Designer / Engenheiro de Mixagem: Michael Marinelli
Produtor: Patrick Sullivan