Petz e Cobasi sempre “brigaram” forte pela concorrência do mercado de cuidado pet. Desde que a Petlove começou a ganhar os holofotes, a disputa – que já era acirrada – passou a ser estratégica com a fusão da Petz com a Cobasi.
Dessa forma, liderada pelo Instituto Caramelo, a campanha #NãoAoMonopólio nasceu para combater esta fusão com o objetivo de alertar os impactos negativos que um monopólio pode trazer ao mercado. Aumento de preço e enfraquecimento de pequenos negócios são os maiores pontos de defesa da campanha, que – além da Petlove – conta ainda com Andipet, Cão Sem Dono, Perfeitos e Especiais, Abrigo Saltimbancos e Anjos dos Bichos.
A FUSÃO
Anunciada no segundo semestre de 2024, a fusão entre Cobasi e Petz obteve parecer favorável do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, mas teve protesto da Petlove, que recorreu do parecer com a defesa de que a fusão geraria impacto à concorrência.
As marcas Cobasi e Petz, em nota, afirmam que as informações são incorretas e distorcem a análise realizada pelo Conselho.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.