Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeStarlit Toons chega à programa...

Starlit Toons chega à programação do Box Kids TV

Estreia da primeira temporada, com 10 episódios, será neste domingo, 8, com a animação exibida em pequenas doses de diversão ao longo do dia

Do videogame para a televisão! O canal Box Kids TV começa a exibir neste mês Starlit Toons, animação baseada no game Starlit Adventures. Em pequenas doses de diversão, a série animada — que também pode ser conferida em quadrinhos e jogos no videogame ou celular — Starlit Toons apresenta situações cotidianas em que os personagens Bo, Kikki e sua turma divertem, ensinam e colaboram no desenvolvimento da curiosidade da criançada e toda a família.

A atração, criada e desenvolvida pela brasileira Rockhead Studios, explora as possibilidades de um universo fantástico, repleto de aventuras épicas e muitos desafios. Os primeiros 10 episódios buscam iniciar uma inédita aventura no mundo de Starlit, apresentando o universo sob uma nova perspectiva com o intuito de complementar o que já existe nos jogos de Starlit para os videogames PlayStation, XBOX e Nintendo Switch, além de histórias em quadrinhos.

Os 10 episódios da primeira temporada da animação passam a ser exibidos a partir deste domingo, 8 de janeiro, em pequenas doses de diversão ao longo do dia no canal Box Kids. Starlit Toons também pode ser assistido na plataforma de streaming Box Brazil Play.

Além de Starlit Toons ser um ótimo conteúdo para o público infantil do canal, a aproximação entre as empresas ocorreu também porque tanto a Rockhead quanto o Grupo Box Brazil, do qual o Box Kids faz parte, são vizinhos no complexo Tecnopuc, em Porto Alegre/RS. O local é um ecossistema que abriga empresas públicas e privadas, dos mais diferentes campos de atuação, em um formato de comunidade voltada para a sua aproximação, troca de ideias, experiências, produtos e serviços.

Starlit Toons

Gênero: Animação em 10 episódios

Estreia: dia 8 de janeiro de 2023, às 20:50

Exibição em diversas inserções ao longo do dia

Classificação indicativa: Livre

SOBRE BOX KIDS TV

O Box Kids TV é um canal que convida o público a abrir “sua caixinha de surpresas” e explorar toda a potencialidade da sua imaginação. Com uma programação rica em diversidade de histórias que mesclam aprendizado, diversão, entretenimento e pedagogia. Apresenta produções nacionais e internacionais dubladas, para a faixa etária de 0 a 7 anos. O Box Kids TV faz parte do portfólio de canais do Grupo Box Brazil e está disponível tanto para o mercado de PAY TV como para o mercado OTT de Plataformas Digitais. Está disponível na Vivo Fibra-IPTV: canais 561 e 61 HD, Vivo DTH1: 323 e 833 HD, Vivo DTH2: canal 30, ao vivo também na plataforma Box Brazil Play.

SOBRE A SÉRIE STARLIT

Starlit é uma premiada franquia transmídia iniciada com Starlit Adventures, lançado para iOS e Android em 2015, para PS4 em 2018 além de Xbox e Switch em 2020. O jogo de plataforma cativou o público e se tornou destaque nas lojas mundiais da Apple, Google e Sony, atingindo a segunda posição na seção de Apps iOS da China na sua semana de lançamento. Mais de 16 milhões jogaram Starlit Adventures nos dispositivos móveis, e a versão para os consoles passa de 5 milhões de jogadores. Em 2016, o jogo foi vencedor do BIG Festival como Melhor Jogo Brasileiro, foi Melhor Jogo da SBGames e Melhor Jogo Casual no JinLing Awards na China. Em 2017, foi lançado para celulares Starlit Archery Club, que também se tornou um dos melhores games mobile da América Latina, de acordo com o Google Play Indie Game Festival. Já em 2019, Starlit On Wheels venceu a categoria de melhor jogo mobile do BIG Festival 2019 e Starlit KART venceu melhor jogo mobile no SBGames 2021, sendo lançado para PlayStation e XBOX em 2022 e atingindo a marca de 1 milhão de jogadores em poucos meses. A marca Starlit também se expandiu para outras mídias, com HQs em português, espanhol, inglês e mandarim que atingiram mais de 250 mil leitores.

Para acompanhar as novidades desse e de outros títulos da Rockhead, siga o estúdio em suas redes oficiais no Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube.

SOBRE A ROCKHEAD

A Rockhead Studios foi criada em 2011 por Christian Lykawka e Fernando D’Andrea em Porto Alegre (Brasil), com o objetivo de criar jogos para PC, consoles e dispositivos móveis. Os fundadores trouxeram para a Rockhead mais de duas décadas de experiência produzindo games em seu estúdio anterior, a Southlogic, que trabalhou em projetos para plataformas como Playstation 2, Playstation 3, PSP, PS Vita, PC, XBox, Xbox 360, GameCube, Nintendo DS e atuou como a Ubisoft Porto Alegre de 2008 a 2010. A Rockhead usa hoje todo esse talento para criar jogos de propriedades intelectuais próprias, como a série Starlit, que engloba diversos jogos, além de HQs e animação.

Para mais conteúdos acesse nosso Home