Campanha CONIB
Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeCONIB lança campanha em homena...

CONIB lança campanha em homenagem às vítimas do 7 de outubro

Após um ano do maior ataque contra judeus desde o holocausto, a CONIB busca passar uma mensagem de esperança contra o ódio e o antissemitismo

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB), em parceria com Fisesp, StandWithUs Brasil, IBI, Pin for Peace, Hebraica SP e Fundo Comunitário e com o apoio das federadas de 16 estados brasileiros, lançou uma campanha para homenagear as vítimas dos ataques que aconteceram em Israel no dia 07 de outubro de 2023, o maior atentado contra judeus desde o holocausto. Criada pela Cappuccino, agência criativa do Coletivo Weber Shandwick, a ação foi batizada como “EU INSISTO NA VIDA” e tem o objetivo de passar uma mensagem de esperança contra o ódio e o antissemitismo.

“A campanha ‘EU INSISTO NA VIDA’ é uma resposta coletiva à dor e à indignação que sentimos diante dos ataques, que marcaram profundamente nossa comunidade no mundo todo e deixaram feridas abertas. Nosso objetivo é não apenas lembrar as vítimas, mas também mobilizar a sociedade brasileira, sensibilizando a todos sobre o crescimento do antissemitismo e a necessidade de combatermos toda forma de ódio. Queremos transformar essa memória dolorosa em um compromisso contínuo pela vida e pela paz.”, comentou Sérgio Napchan, diretor executivo da CONIB.

Para impactar e conscientizar a população brasileira a respeito do assunto, um filme foi criado contando brevemente a história de Rafael Zimerman, um brasileiro judeu que foi um dos sobreviventes do atentado. Além do conteúdo em vídeo, também foi desenvolvido um filtro para os stories do Instagram, onde a população pode compartilhar sua solidariedade a respeito do assunto.

“Através da analogia da técnica Kintsugi, que junta pedaços partidos de louças transformando algo que foi quebrado em arte, valorizando as cicatrizes para criar algo ainda mais bonito: a esperança, acredito que encontramos um caminho sensível. Queremos mostrar que quebramos no 7 de outubro de 2023, mas podemos reconstruir algo ainda mais lindo, representado pelo vaso, de onde emana a vida na forma de uma planta. Vida, que é o valor máximo no judaísmo. Temos que insistir na vida.”, diz Vitor Elman, copresidente da Cappuccino e responsável pela parte criativa da agência.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Fonte: Divulgação

Para saber mais, acesse o site oficial da CONIB.

Sobre a Cappuccino

A Cappuccino é uma agência criativa que integra o The Weber Shandwick Collective e pertence ao Grupo IPG. Há 24 anos no mercado, atende clientes de vários setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão, Blowtex e muitos outros.

Com estratégias impactantes e abordagens disruptivas, a Cappuccino vem ganhando destaque com seus cases ao longo dos anos. Em 2023, sua campanha ‘Viver para Contar. Contar para Viver’, desenvolvida para a UNESCO, o Museu do Holocausto de Curitiba e o CONIB, ficou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou diversos prêmios, como Effie Awards, Aberje e o The Sabre Awards.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.