Creativosbr

Fonte: Creativosbr

Confira o que rolou no primeiro dia do Cannes Lions 2025

O primeiro dia do Cannes Lions 2025 já deu o tom do que vem por aí: muita criatividade, encontros, ativações marcantes e um clima contagiante de celebração. Até mesmo aqueles que não conquistaram os tão sonhados Leões certamente vibraram com cada vitória do dia de hoje.

Logo cedo, os palcos do Palais receberam palestras que abordaram temas como criatividade, tendências, conexão com o consumidor e muito mais. A programação começou com a palestra de Tor Myhren, VP de Marketing e Comunicações da Apple, falando sobre a necessidade da publicidade não ser dependente da inteligência artificial e poder, de fato, continuar criando de forma inovadora e humana.

Além disso, houve também o quadro CMOs no Spotlight, com lideranças da Mars, Novartis e Amazon discutindo sobre a importância da criatividade enquanto parte da cultura organizacional das marcas. Você pode conferir os detalhes dessa palestra aqui.

Fora do centro de convenções, as experiências de marca também brilharam. A ativação da marca Instacart logo na entrada do evento trouxe reflexão e holofotes para a alimentação saudável com distribuição de sucos naturais e possibilidade de fazer uma “mini feira” de laranjas, bananas, limões e outros itens gratuitamente. A ativação, que no ano passado distribuía apenas chás, trouxe um stand ainda maior para a edição de 2025.

Fonte: Creativosbr | Stand da Instacart no Cannes Lions 2025

Além disso, o Festival contou com stands da Coca-Cola em parceria com a Adobe – claro, com Coca-Cola à vontade – e um foodtruck da TBWA oferecendo sorvetes para refrescar os Creators logo na entrada do Palais.

Entre os eventos fechados, teve também alguns destaques: a Meta proporcionou um Happy Hour exclusivo na área externa do Palais; além da Dentsu Beach House, que abriu as portas para clientes e imprensa em um espaço pé na areia, perfeito pra trocar ideias e fazer bons contatos; e claro, o Pinterest, que mais uma vez participou do evento com seu stand na praia com ativações e experiências imersivas, incluindo tattoo de “chiclete”.

Fonte: Creativosbr | Dentsu Beach House no Cannes Lions 2025

Já na parte da tarde, os destaques foram para a palestra de Marcel Marcondes, CMO da AB InBev, que falou sobre a importância de diversas áreas da publicidade estarem alinhadas para produzir experiências memoráveis para seus clientes; e palestra de Emmanuel Orssaud, CMO do Duolinguo, que explicou sobre a ascensão da marca não como app de idiomas, mas como uma marca amada e perseguida por seus seguidores nas mídias sociais.

Para encerrar a tarde, os brasileiros tiveram um happy hour no rooftop recém-inaugurado próximo à Rotonde ao som de uma roda de samba que tocou os clássicos do pagode, marchinhas de Carnaval e samba, além do trio elétrico que homenageou Washington Olivetto pelas ruas da Croisette.

Com o Brasil como Creative Country of the Year, o clima é de protagonismo e orgulho. E esse foi só o começo. Ainda tem muito Cannes pela frente e o Creativosbr tá de olho em tudo.

E claro, se você quer conferir todos os cases brasileiros vencedores no primeiro dia de Festival, basta clicar aqui.

O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *