Com vários lançamentos e novidades no universo gamer, a BGS 2024 tem seu primeiro dia repleto de ativações imersivas e interativas.
A ideia das marcas – mesmo as que não são necessariamente do universo gamer – de pensar cuidadosamente em como engajar o público levando a gamificação para seus estandes fez total diferença no evento.
A Arcor, por exemplo, levou atividades como escalada, briga de cotonetes e um caça ao tesouro em almofadas para garantir a diversão do público.
Já a JBL e a Nintendo contaram com o sucesso do Just Dance. A JBL também ofereceu uma máquina de prêmios com cupons de descontos especiais e a Nintendo levou o seu clássico, que não poderia faltar, Mário Bros.

A Cup Noodles inovou com um jogo em que o participante precisa conseguir escapar e a TCL liberou seu estande para os gamers testarem a demo do novo Call of Duty – já que é a TV oficial do jogo.
Além disso, no estande da Shopinfo os participantes puderam jogar títulos populares como Valorant e a Kwai levou o jogo Mobile Legends.
A Mad Mimic aproveitou o evento para lançar dois novos títulos no mercado, proporcionando uma experiência de primeira mão para os jogadores. Já a SEGA levou seu icônico jogo, Sonic.
Por fim, com uma abordagem diferente, a Fecap levou a gamificação para outro nível ao disponibilizar jogos desenvolvidas por seus alunos do Ensino Médio. Esses jogos estão sendo testados durante o evento para possíveis ajustes e serão apresentados como Projeto Técnico Interdisciplinar (PTI).

Até mesmo a Takis entrou na onda gamer com um labirinto criativo onde, no final, os participantes ganhavam salgadinhos – entre eles, o lançamento super picante da marca. Estas ativações gamificadas reforçam o compromisso das marcas em se conectar com o público gamer e criar uma experiência especial e interativa para cada um.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.