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Fonte: Reprodução Instagram

Concurso TCC 2025 da APP Brasil revela finalistas das quatro categorias

Finalistas disputarão quatro categorias em apresentação na sede da Rede Globo

A APP Brasil divulgou, nesta sexta-feira (12), os finalistas da 44ª edição do Prêmio Prof. Ricardo Ramos, o tradicional Concurso de TCC que destaca os melhores trabalhos de conclusão de curso de comunicação do país. Neste ano, o prêmio, que conta com apoio do Creativosbr, reforça seu caráter nacional com formato híbrido, permitindo que estudantes participem tanto presencialmente em São Paulo quanto de forma remota.

As apresentações dos projetos selecionados acontecerão diretamente da sede da Rede Globo, onde uma banca formada por profissionais renomados do mercado publicitário irá definir os vencedores em cada categoria. No total, 83 trabalhos foram inscritos nesta edição, marcando um ano de alta concorrência e diversidade temática.

A premiação conta com quatro categorias: Monografia, Campanha Publicitária, Comunicação Estratégica e Master Globo, esta última criada recentemente para avaliar planos de mídia multiplataforma. Os três melhores trabalhos de cada categoria irão defender suas propostas no dia 18 de dezembro, em apresentações transmitidas ao vivo.

Além do Troféu APP, certificados e associação anual para os vencedores, o concurso segue como uma das principais vitrines de novos talentos da comunicação e um importante espaço de aproximação entre estudantes e o mercado.

Confira os finalistas do Concurso TCC 2025

Monografia

  • Universidade Santa Cecília
    Aluna: Kim Nunes Nasevicius Bezerra
    Tema: A representatividade de mulheres trans na publicidade. Estudo de caso da Época Cosméticos (2024) e Avon (2015).
  • Unipampa São Borja
    Aluna: Luani Garcia Cardoso
    Tema: Entretenimento e Publicidade Infantil: Estratégias publicitárias, YouTubers mirins e aspectos regulatórios no contexto digital.
  • Faculdade Cásper Líbero
    Aluna: Bianca Prazeres dos Santos
    Tema: Mutualismo Digital: A improvável relação harmônica entre artistas, marketing e plataformas de streaming na expansão do consumo musical de artistas independentes.

Campanha Publicitária

  • Universidade Cruzeiro do Sul – Agência Brandcom
    Cliente: Lola From Rio
    Alunos: Lara Maestria Borges, Ana Sandri, Eduarda Faustini, Emily Ramos, Gustavo Primo, Ingryd Ketly, Julia Mello, Victor Evaristo
  • Universidade Cruzeiro do Sul – Agência Athalia
    Cliente: Hamburgada do Bem
    Alunos: João Vitor Vasconcelos de Oliveira, Isabella Zaparolli, Laís Oliveira, Manuela Caroliny Antunes, Vitória Mendes
  • Faculdade Cásper Líbero – Agência Atlântica
    Cliente: Nomad
    Alunos: Beatriz Vecino, Giovanna Rizzato, Mayara Hansen, Pedro Henrique, Gustavo Murilhas, Maria Clara Fabri
    Professor Orientador: Wesley Moreira

Comunicação Estratégica

  • Universidade do Vale do Paraíba
    Aluna: Larissa Coutinho
    Produto: Wellfeat
    Professora Orientadora: Manuela Prisco
    Coordenadora do Curso: Celeste Manzanete
  • UniFOA
    Aluna: Emanuelle Figueiredo de Medeiros
    Produto: Netflix
    Professor Orientador: Heitor da Luza Silva
    Coordenador do Curso: Douglas Baltazar Gonçalvez
  • Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG
    Aluno: Murilo Henrique Barros da Silva
    Produto: Sow

Master Globo

  • PUC Campinas – Agência M2C Communication
    Cliente: Itaú Cultural
    Alunas: Ana Laura Moraes, Gabriela Grecca, Letícia Alves, Lívia Atique, Maria Eduarda Fernandes, Mariana Miquelutti
  • Universidade Cruzeiro do Sul – Agência Seven
    Cliente: Cacau Park
    Alunos: Giovanna Souza Lobo, Gustavo Duarte de Carvalho, Lethicia Fernanda Marques dos Santos, Maria Clara Melquiades, Nicole Emily Brito
  • PUC Campinas – Agência Akana
    Cliente: APLV – Alergia à Proteína do Leite de Vaca
    Alunos: Guilherme de Sousa da Silva, João Elias de Jesus Roberto, Karen Bianca Castro Conceição, Julia Bueno dos Reis, Letícia Vieira Maciel, Sarah Ananias Fernandes da Silva

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