A APP Brasil (Associação de Profissionais de Propaganda) entra na reta final das inscrições para a 43a edição do Prêmio Prof. Ricardo Ramos, tradicional Concurso de TCCs voltado a estudantes de comunicação.
Com o objetivo de promover a integração entre a academia e o mercado profissional desde 1981, a iniciativa premia anualmente os melhores trabalhos de conclusão de curso na área de Publicidade e Propaganda – e áreas correlatas – realizados em todo o país.
O concurso está aberto a Instituições de Ensino Superior que tenham turmas no último ano e conta com inscrições gratuitas que estarão abertas até o dia 29 de novembro. Cada instituição pode inscrever até dois trabalhos por unidade/campus distribuídos entre as três categorias do concurso: Campanha Publicitária, Monografia e Estratégias Mercadológicas. A faculdade pode inscrever um trabalho em cada categoria ou dois trabalhos em apenas uma modalidade, de acordo com a sua preferência.
Para a inscrição, é necessário preencher um formulário e enviar um vídeo case de até seis minutos explicando o desenvolvimento do projeto.
Os finalistas apresentarão seus projetos no dia 11 de dezembro para uma banca composta por especialistas na sede da Rede Globo – com opção de apresentação remota para quem mora fora de São Paulo. Além disso, as apresentações terão até 20 minutos de duração.
Além do Troféu APP e um certificado, os vencedores ganharão uma associação de um ano à APP e uma gravação especial no APPCast, podcast oficial da instituição. Os projetos que ficarem em 2o e 3o lugar também serão premiados com o Troféu APP, certificados e associação a APP.
Neste ano, o Creativosbr será o patrocinador oficial do concurso. A parceria tem o objetivo de evidenciar a sinergia entre a missão do Creativosbr com o propósito do concurso: destacar talentos e impulsionar carreiras, construindo um futuro ainda mais promissor para o mercado brasileiro.
“Lembro que durante o curso do publicidade ouvíamos comentários como “Tal grupo foi para a APP” e, ao decorrer dos anos, foi despertando o desejo de ser um desses grupos selecionados. Quando chegou a nossa vez de fazer o TCC, esse desejo se tornou quase que uma brincadeira entre o grupo. Quando tínhamos alguma ideia legal ou fazíamos uma arte bacana dizíamos “dá pra ganhar a APP”, como quem diz: “dá pra ganhar Cannes” de piada, pois era algo distante. TCC entregue e aprovados, tivemos a honra de sermos selecionados para representar a Cásper Líbero, pois cada faculdade podia inscrever apenas um grupo, e algumas semanas depois fomos surpreendidos com a notícia de que estávamos entre os 4 finalistas“, comentou o participante Luca Cardoso Tarti, formado na turma de 2019. “Já tínhamos a aprovação da Cásper, mas estar na APP apresentando nosso trabalho foi uma validação do mercado de que éramos profissionais qualificados. Tanto que no mês seguinte o iFood, que era o nosso cliente do TCC, nos convidou para apresentar o projeto que havíamos desenvolvido para a equipe de Marketing“, finalizou.
Para mais informações sobre o concurso, acesse o site da APP Brasil.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.