CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeConcurso de TCC da APP Brasil ...

Concurso de TCC da APP Brasil tem recorde de inscrições e participantes de várias regiões

O evento foi realizado na tarde da última quarta-feira, dia 13, na Rede Globo.

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, realizou, na tarde da última terça-feira, 13, o Concurso de TCC 2023 Prêmio Prof. Ricardo Ramos, reunindo profissionais do mercado para avaliarem os trabalhos de conclusão de cursos (TCC) dos alunos do último semestre de comunicação. 

Ao todo, a APP Brasil recebeu 53 inscrições, que foram minuciosamente selecionadas para o shortlist, resultando em número recorde de trabalhos inscritos nos últimos anos. Outra novidade deste ano ficou para a divisão de categorias, com inscrições focadas em Campanha Publicitária, Monografia e Estratégias Mercadológicas. “É muito gratificante ver a qualidade dos trabalhos inscritos, o que reflete não apenas o empenho dos estudantes, mas também a excelência do ensino na formação de novos profissionais da comunicação”, enfatiza Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Encerramos o ano com a sensação de dever cumprido, mas já pensando em 2024 e nos próximos anos que virão”.

Regi Andrade, diretor da APP e presidente do Júri, comandou as participações do corpo de jurados que contou a participação de Afonso Abelhão, diretor da APP Brasil, CEO da BigBee; Carol Zaine, vice-presidente da APP Brasil e CEO da VERT Inteligência Digital; Cris Pereira Heal,  Partner | Negócios Sustentáveis & Impacto na PROA CC e Negócios e Impacto na Fbiz; Emmanuel Publio Dias, consultor de Marketing/Comunicação; Branding e Marketing Político; Helenice Moura, co-founder ONG A Liga Digital, consultora de E-commerce e Transformação Digital na Imbera Brasil; Henriane Morelli, diretora da APP Brasil e HRI Comunicação e Marketing; Luiz Carlos Corrêa, diretor da APP Brasil, Publicitário, Mestre em Comunicação Midiática e CEO na COA Consultoria; Melissa Moura, diretora da APP Brasil, Publicitária e Gestora de Comunicação; e Josué Brazil, Publicitário, Produtor de conteúdo e diretor Executivo da APP Vale do Paraíba.

“O concurso de TCCs é a oportunidade de reunir alunos dos principais cursos de comunicação do país. Nesta 42ª edição, tivemos 53 projetos inscritos, representando 16 cidades de 6 estados. Dessa forma, estamos cumprindo nossa missão de aproximar a Academia do mercado publicitário, visando o aprimoramento e a atualização de nossos profissionais”, pontua Regi Andrade, diretor da APP e Presidente do Júri do concurso.

Confira os vencedores da categoria Campanhas Publicitárias

1º lugar: Agência Foz – FACAMP – Campinas – cliente – Havaianas Time Oficial

Alunos – Amanda Juliani, Bruno Acosta, Gustavo Almeida, Luiza Bellintani e Juliana do Valle Araújo.

Professor orientador – Fábio Caim

2º lugar: Agência Grupo 1 – Centro Universitário Armando Álvares Penteado – São Paulo – cliente – Epocler

Alunos – Anne Liz, Beatrice Moraes, Bruno Sereno, Daniela Munhos, Giulianna Maluf – Isabella Fioretto e Laura Molina.

Professores orientadores – João da Rocha, Filipe Crespo, José Roberto D’elboux, Irene Knoth e Rogério Miola

3º lugar: Agência Efeito – Cásper Líbero – São Paulo – cliente OREO

Alunos – Fernanda Anchieta e Silva, Ignacio Santolin, Luisa Lote Galvão dos Santos, Luiza Marmo Murgillo e Tainá Leal Batista.

Professora orientadora – Camila Krohling Colnago

4º lugar: Agência Wave Lab – Universidade Católica de Santos – Santos – cliente – Deezer

Alunos – Maria Luisa de Castro Lancha e Vitor dos Santos Caparróóz

Professora orientadora – Isabela Wippich Jorge

5º lugar: Agência – OZ – Centro Universitário Belas Artes – São Paulo – cliente – Café Solúvel 3 Corações

Alunos – Gabriel Rosa Kempf, Leonardo Andrade, Felipe Demarque, Bruno D’Ambrosio e Luan Nogueira.
Professor orientador – Carlos Alfeld Rodrigues

Confira os vencedores da categoria Estratégias Mercadológicas

1º lugar: Projeto – Engaja + – Universidade do Vale do Paraíba UNIVAP – São José dos Campos

Alunos – Thainá Ribeiro da Silva e Beatriz Silva dos Santos

Professora orientadora – Celeste Marinho

2º lugar: Projeto Ryus – Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – São Paulo

Alunos – Giovanna Herrera Valentim; Giulia Folchini Fares, Isadora Zambroni Zuccolotto e Ricardo Finardi

Professores orientadores – Emmanuel Publio Dias

3º lugar: Projeto – Clube de Assinatura de Vinil – Centro Universitário de Volta Redonda – UNIFOA – Volta Redonda – RJ

Alunos – André José de Souza Monsôres Júnior

Professora orientadora – Heitor da Luz Silva

Confira os vencedores da categoria Monografia

1º lugar – “Estratégias de Redesign nas Marcas Brasileiras” – Universidade do Estado de Minas Gerais – Minas Gerais

Aluna – Mariana de Azevedo Lopes Dias Corrêa

Professor orientador – Carlos Henrique Sabino de Caldas

Precisamos enviar os troféus para 2 faculdades, vou verificar o contato para vocês combinarem este envio.

2º lugar – “Novos Beijos Icônicos”: Expressões de Diversidade no Filme Publicitário do Mercado Livre – Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Santa Catarina

Aluno – Jefferson Miguel Kovaleski

Professor orientador – Hilário Junior dos Santos

3º lugar – “Marketing Político-Eleitoral – Tik Tok” – UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais

Aluna – Rafaela Aparecida do Nascimento Neia

Professor orientador – Rodrigo Daniel Levotti Portari

4º lugar: “Publicidade no Metaverso de Games: Estudo de Caso Fortnite” – UNISANTA – Universidade Santa Cecília – Santos

Aluno – Adrien Linhares Neumann

Professora orientadora – Edison Delmiro Silva

5º lugar: “A influência de Beauty Creators no consumo de maquiagem de estudantes universitárias do Leste Paulista.” – Centro Universitário das Faculdades Associadas ao Ensino – UNIFAE

Alunas – Larissa Feliciano Urbano e Vitória Oliveira Araujo

Professora orientadora – Daniela Leopoldino

O Concurso de TCC 2023 Prêmio Prof. Ricardo Ramos contou com o apoio da Globo, Kantar Ibope Media, Extreme Reach e Compasso Coolab.

Sobre a APP

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação de Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket