Todos nós sabemos da importância dos softwares existentes que auxiliam na produção das peças publicitárias de qualquer agência, nos dias de hoje.
Vamos falar mais especificamente do Adobe Photoshop. Alguns criativos exageram na dose e acabam deixando a foto forçada demais, dando um entendimento à foto, nada real.
O que eu fico me perguntando é: Como algumas dessas coisas são aprovadas?
Um peça publicitária impressa, por exemplo, passa por vistas de inúmeros profissionais dentro de uma agência e ninguém percebe? Pior… o cliente olha a peça, se encanta, APROVA e não percebe?
Prestem atenção em algumas imagens abaixo e tirem suas próprias conclusões:
1. Jornal alemão traz uma matéria sobre a gripe suína e na foto da matéria, "esquece" um dos dedos do paciente. (que corte tosco)
2. Campanha da Azarro. Seia uma foto linda, apaixonante e sensual se não excluíssem uma das pernas da modelo.
3. A primeira coisa que fiz, ao olhar essa foto, foi tentar fazer igual a modelo. Obviamente, não consegui. Teria ela uma rosca em um dos pulsos? A foto foi capa de uma revista filipina.
4. Que isso!!! Exageraram aqui. Terrível!!!
Querem ver mais fotos como essas? Entrem em photoshopdisasters.blogspot.com
Boa semana a todos.