*Telefonista: Pizza Hut, boa noite!
*Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas…
*Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
*Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
*Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
*Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
*Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
*Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa…
*Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia…
*Cliente: O quê?
*Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
*Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
*Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
*Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
*Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão…
*Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
*Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
*Cliente: Quanto é?
*Telefonista: São R$ 79,99.
*Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
*Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
*Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
*Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.
*Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
*Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso…
*Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?
*Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la…
*Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
*Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar… Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário …
*Cliente: (Silêncio)
*Telefonista: Mais alguma coisa?
*Cliente: Não, é só isso… Não, espere… Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
*Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…
*Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!
*Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !
(Luiz Fernando Veríssimo)
COMENTÁRIOS
O excelente texto de Luiz Fernando Veríssimo foi enviado para mim, pelo Clayton, frequentador deste blog.
Além de engraçado, o diálogo é bastante preocupante.
Você acredita que será assim mesmo ou houve exagero no texto?
De que modo a publicidade pode se fazer valer dessas valiosas informações?
Como profissional de mídia que sou, fico pensando em como iremos impactar nosso público daqui há alguns anos.
Vamos pensar a respeito.