Na era da internet, em que cada pessoa é uma marca, o marketing pessoal começa a ser uma ferramenta diária, cada vez mais importante e necessária na vida das pessoas.
Nesse post, trazemos dicas para a sua marca pessoal e estratégias para evitar o tão temido cancelamento.
Proteja-se como uma empresa
As empresas são craques em se proteger. Riscos e vantagens são sempre calculados para que ela continue fazendo sucesso no mercado o maior tempo possível. Como uma marca pessoal, é importante fazer o mesmo; correr riscos desnecessários pode ser um hábito perigoso.
Pense antes de postar
Algumas vezes uma piada que faz o maior sucesso no seu grupo de amigos pode ser um problema online. Lembre-se: a palavra falada pode sempre ser perdida, mas na internet é para sempre.
Tenha um termômetro social
Para saber como o seu post vai performar é importante saber o que as pessoas da sua comunidade estão pensando e comentando. A internet passa por fases, as pessoas ficam mais criteriosas; o que era bem recebido dois anos atrás pode ser desaprovado agora.
Baseie a sua retórica em fatos
Vai dar uma opinião num assunto importante? Baseie a sua ideia em fatos e construa um bom argumento. Uma reação totalmente emocional é muito mais perigosa do que uma reação racional.
Mantenha a calma e pense com a cabeça em vez do coração.
O mais importante, tenha EM-PA-TIA
Empatia é uma dessas palavras importantes que são jogadas para todo o lado na internet, mas nem todo mundo sabe o que realmente significa.
O dicionário Michaelis define empatia como a “habilidade de imaginar-se no lugar de outra pessoa”. É um exercício de compreensão e de imaginação; tentar entender os pensamentos, sentimentos e vivências por trás de cada ação.
Como um músculo, a empatia deve ser treinada até que se torne a reação padrão.
Com a cultura do cancelamento, o medo do seu público se virar contra você é real, mas seguindo nossas dicas e fugindo de problemas, você vai se dar bem, pode apostar.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.