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por Szabo Viktor

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Como aumentar o alcance da sua marca pelo Pinterest

A rede social já virou sinônimo de “referência”. As pessoas visitam o site em busca de inspiração, produtos e uma comunidade de pessoas criativas. E, acredite, você consegue achar de tudo. Desde moda, maquiagem, exercícios físicos, bem-estar, decoração, viagem, “faça você mesmo” a receitas de comida, etc etc.⠀

Há pouco tempo o Pinterest abriu o site para que as marcas pudessem fazer anúncios, e agora, também virou uma plataforma de compra direta. Se essa informação não te empolga, se liga nos dados da rede social publicados pelo portal da UOL:

  • o Pinterest tem hoje mais de 175 milhões de usuários. E o Brasil está entre os dez países com maior número de usuários cadastrados na rede.
  • Cada pin gera, em média, duas visitas ao site e seis visualizações de páginas.
  • 93% dos usuários do Pinterest usam a rede para planejar uma compra.

Essas informações animam qualquer tipo de perfil, seja você um empreendedor individual ou uma empresa. No site, a criação de Pins visualmente atraentes só vai acrescentar positivamente a sua marca. Para isso, é necessário categorizar suas publicações em grupos de anúncios segmentados, definir seus objetivos de negócios e veiculação da campanha, para que seja bem sucedida. E, olha, é bem fácil criar um conteúdo interessante na plataforma, tendo em vista que oferecem inúmeras formas de publicação, como: vídeos; carrosséis; coleções; vídeos; imagens estáticas.

Como anunciar no Pinterest?

Os anúncios no Pinterest são chamados de Pins Patrocinados. Eles são iguais ao Pins (publicações) que são comuns de fazer, exceto que você paga para promovê-los e, por isso, aparece para um público mais amplo.

Primeiro passo: configurar anúncios.

Para anunciar, é necessário que você crie uma conta business. O valor depende totalmente do orçamento e do gasto que planeja gastar em suas campanhas. Para fazer isso, é só se cadastrar no site: ads.pinterest.com, preencher com alguns dados e pronto. 

Informação importante: requisitos dos anúncios.

Para patrocinar seus pins, verifique sempre as seguintes demandas:

  •  precisam estar no seu próprio perfil business
  •  ser salvos em pastas públicas
  • ter URLs de destino (sem encurtadores de link na URL de destino ou na descrição)
  • não ser GIFs ou vídeos de terceiros
  • seguir os “Padrões para Anúncios” do Pinterest.

O último passo é determinar qual será o tipo da sua campanha.

A plataforma oferece alguns tipos de campanha para te ajudar em como guiar sua campanha.

  • Reconhecimento (para aumentar seu alcance e reforçar o reconhecimento do produto ou da marca) 
  • Consideração (tem como objetivo gerar mais tráfego a conteúdos dentro e fora do Pinterest) 
  • Conversões (impulsionar ações do usuário, como vendas, inscrições e assinaturas)
  • Vendas off-line (aumentar o ticket médio das compras na loja física)

Além disso tudo, cada vez mais a geração Z e os millennials, estão usando o Pinterest para comprar produtos que reflitam seu interesse por novidades. Você não quer perder essa galera toda, né?

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