Fonte: envato

HomeBlogPublicidadeComo arrasar na entrevista de ...

Como arrasar na entrevista de estágio

Um momento importante da faculdade é se integrar em uma empresa e experimentar o primeiro gostinho de fazer parte da sua área de estudos, mas com o mercado de trabalho com mais demandas do que ofertas pode ser difícil conquistar aquele estágio dos sonhos.

Hoje, no Cantinho de Estudante, vamos passar algumas dicas para te ajudar a conquistar o seu estágio ideal!

Seja a versão mais real de si mesmo

Quando você começa a passar por processos seletivos é normal que as pessoas ao seu redor venham com fórmulas mágicas de como elas conseguiram o emprego ideal. Você até pode levar essas dicas em consideração, mas lembre-se de não se tornar outra pessoa.

Pense comigo, você faz tudo isso e passa no processo, e agora?

Vai ter que fazer todos os dias um trabalho que não combina com você, ou pior ainda, fingir ser uma pessoa que não é.

Então não finja ter outros interesses nem simule outras tomadas de decisão nos fit culturais, permanecer numa empresa importa mais do que “vencer” nas entrevistas.

Não finja que você sabe tudo

Lembre-se, você está aplicando para um estágio.

Eles não esperam que você tenha todo o conhecimento de um profissional sênior. Não se esqueça que além de te prover com uma renda legal no final do mês, o estágio é feito para que você cresça como profissional.

A pesquisa te leva para outro patamar

É importante pesquisar a empresa antes da entrevista, saber um pouco mais do eixo empresarial da marca e entender como as pessoas do local se vestem.

Também pesquise a vaga e tente entender de outros profissionais que já passaram por ela. Sites como o Glassdoor podem te ajudar com essa tarefa.

Formule algumas perguntas de antemão

Ao final da entrevista, o encarregado provavelmente te perguntará se você tem alguma dúvida, e esse é o seu momento de se destacar.

É importante ter uma pergunta para provar que você estava prestando atenção e demonstrar que você fez sua pesquisa.

A pergunta pode ser um detalhe sobre a vaga ou uma observação sobre a empresa, mas é importante que ela aconteça.

Agora que você já sabe o que fazer, vamos fazer um round rápido do que NÃO fazer.

-Não chegue atrasado(a).

-Não tente ser muito engraçado.

-Não seja propositalmente vago nas respostas para soar mais inteligente.

-Não reclame da empresa, incluindo o salário e benefícios.

-Não se vista com uma roupa que não condiz com a cultura da empresa.

Mas e aí? Se sente mais preparado para passar naquela entrevista?

Para mais conteúdos como este, acesse nossa home.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.