Creativosbr

Fonte: divulgação

Comitê Olímpico do Brasil escolhe WMcCann para parceria de comunicação

Focado em negócios, evento que aconteceu na segunda-feira, dia 6, apresentou oportunidades exclusivas para as marcas atendidas pela agência 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a WMcCann promoveram nesta segunda, 6, um evento para anunciar a parceria entre a maior autoridade do esporte olímpico brasileiro e a agência. O acordo, que segue até o fim do atual ciclo olímpico, prevê, entre outros benefícios, que os clientes WMcCann tenham prioridade comercial para compra de mídia, patrocínio de eventos e de ações do COB e o direito de uso da marca e de demais assets da organização até Paris 2024.  Além disso, a WMcCann desenvolverá toda a comunicação do COB no período.  

“É um acordo que vai permitir que a WMcCann, com sua expertise e propriedade em trabalhar marcas no território do esporte, apresente soluções para seus clientes dentro do contexto dos jogos olímpicos. Estamos trabalhando conjuntamente para desenvolver propostas comerciais customizadas para cada um deles, considerando as oportunidades de cada segmento”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.    

No evento, o executivo deu detalhes sobre os Jogos Olímpicos em Paris, liderado pelo Comitê Olímpico Internacional, e apresentou as iniciativas relacionadas aos jogos que o COB conduzirá regionalmente, como a Casa Brasil, em Paris, e o projeto da primeira fan fest olímpica do País, que acontecerá em São Paulo, no Parque Villa-Lobos.  

Já entre as novas oportunidades de mídia, o COB anunciou o CazéTV como novo parceiro de conteúdo. Após o sucesso da transmissão da mundial de futebol em 2022, o canal do influencer e streamer Casimiro terá uma programação dedicada a Paris 2024. Os benefícios para clientes WMcCann incluem ainda prioridade na compra das cotas de mídia nas emissoras que detêm os direitos de transmissão de Paris 2024, como a Globo.   

Para o presidente da WMcCann, André França, o evento foi uma oportunidade de mostrar para os principais líderes de marketing soluções concretas para marcas se associarem direta e indiretamente ao maior evento esportivo do mundo na edição mais diversa da História – pela primeira vez, haverá o mesmo número de atletas masculinos e femininos – e reforçar a expertise da agência no território esportivo.   

Comitê-olímpico-do-Brasil-WMcCann.png

“Estamos sempre atentos a oportunidades para potencializar os resultados dos nossos clientes, associando-os a marcas e a eventos que geram valor para seus negócios e para construção de marca e reconhecimento dos consumidores. A parceria com o COB tem potencial incrível para nossos clientes se posicionarem em um dos territórios mais relevantes e seguros, que é o esporte olímpico, em um ciclo tão especial, que culminará com os aguardados jogos de Paris 2024”, avalia França, que acumula experiência em eventos esportivos.   

Responsável pela parceria, Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora-geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann, reforça o discurso de França. “Estamos muito entusiasmados porque a proposta que levamos aos clientes não é apenas de intermediação de parceria comercial. Como parceiro oficial de comunicação do COB, conseguiremos construir com os clientes histórias de marca potentes, alinhadas a todos os valores do olimpismo”. 

O evento contou com a participação em vídeo de atletas do COB, com o mascote Ginga, que recepcionou os convidados usando uma camisa da WMcCann, e encerrou com um pocket show com a Torcida Brasil. Ainda neste mês, a WMcCann lançará a primeira peça publicitária desenvolvida para o COB no atual ciclo olímpico. Será a primeira campanha de mídia massiva do comitê.

Sobre o COB 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional.  

As missões do COB são desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando para a evolução dos resultados esportivos do Time Brasil, para o crescimento da maturidade de gestão do comitê e das Confederações filiadas e para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro.  

É dever do COB, ainda, proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. 

Fundado em 8 de junho de 1914, o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).  

Comitê-olímpico-do-Brasil-WMcCann.png
Sobre a WMcCann 

Como membro do McCann Worldgroup, da Holding Interpublic, a WMcCann tem a força de um grupo global, que foi eleito, no mesmo ano, Rede do Festival de Cannes e do Effie Awards, tornando-se a mais criativa e eficiente do mundo. O Grupo ainda foi nomeado o nº 1, por três anos consecutivos (2018, 2019 e 2020), no Índice de Eficácia do Effie Awards. É combinando talento com dados, tecnologia e criatividade que cumprimos com a nossa missão de ajudar as marcas dos nossos clientes a ganharem um papel com real significado na vida das pessoas, levando assim a um aumento nos resultados de negócio. Com essa filosofia, a agência figura há 2 anos (2021 e 2022) como a maior do Brasil, segundo o CENP-Meios. 

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *