Os trabalhos premiados no AutoVision Awards foram ouro na categoria Live Marketing com o lançamento de Rampage para a Stellantis e prata e bronze com o case O Som da Vida, para Mobil.
O Grupo TV1 foi premiado em três categorias no AutoVision Awards, a principal premiação de produções multimídia da indústria automotiva, que ocorre bienalmente durante o International Motor Show (IAA) em Frankfurt, Alemanha. O AutoVision Awards reconhece a criatividade e a inovação nas campanhas de marcas automotivas em nível global. Na premiação desse ano, realizada em novembro, na China, o Grupo TV1 se destacou com trabalhos em parceria com as marcas Stellantis e Mobil™.
A experiência ‘Rampage – The Ride Experience’, desenvolvida pela TV1 Live (divisão especializada em live marketing do Grupo TV1), conquistou o Ouro na categoria Live Projects & Experiences, Video Art, Video Mapping. Criada para o lançamento da Nova RAM, da Stellantis, o projeto foi inspirado na tecnologia dos ‘rides’ temáticos de parques de diversão norte-americanos. O projeto consistiu em um “ride” imersivo, combinando obstáculos reais com efeitos sensoriais e oferecendo aos convidados uma vivência única dentro do carro, alinhando tecnologia com storytelling.
O tradicional car reveal foi ampliado com tecnologias de perspectiva e efeitos especiais, dando a impressão de que o Nova Ram emergia da tela em 3D, invadindo o espaço do público no evento que reuniu imprensa, concessionários e entusiastas da marca. Aconteceu também as “garages” onde especialistas da marca apresentaram detalhes técnicos e componentes do veículo. E, para finalizar o evento, um grande show com Chitãozinho e Chororó.
“Receber este Ouro, o ‘Cannes do setor’, é um reconhecimento mundial à TV1 Live pela criação deste projeto, consagrado como o melhor lançamento automotivo do mundo. O prêmio tem um significado ainda mais especial, pois o setor automotivo sempre esteve na vanguarda do live marketing, com cases inspiradores em todo o mundo. Desde o começo queríamos mais do que simplesmente apresentar o carro, e fomos além do tradicional “Reveal”, focando sempre no “feel”. Por isso concebemos o projeto acreditando na união da tecnologia, realidade estendida e conteúdo, permitindo que as pessoas se conectem verdadeiramente com o carro, seus principais features e seu potencial mais pleno,” celebra Cassio Motta Mello, CEO do Grupo TV1.
A agência Curious, empresa de publicidade do Grupo TV1, também foi premiada com a campanha O Som da Vida para os lubrificantes Mobil™, uma iniciativa voltada para a segurança no trânsito e o respeito aos motociclistas em São Paulo. A campanha ressignificou a percepção das buzinas, destacando os desafios enfrentados pelos motociclistas e apresentando depoimentos e insights de especialistas. A produção foi premiada com medalha de prata na categoria “Responsabilidade Social Corporativa (Diversidade, Inclusão, etc.)”, e com a medalha de bronze na categoria “Segurança Viária, Prevenção de Acidentes”, da edição de 2024 do AutoVision Awards.
“‘O Som da Vida” é uma iniciativa que buscou mudar a percepção de motoristas e pedestres sobre o som das buzinas das motos, transformando de barulho irritante de buzina em um símbolo importante de segurança e alerta. Para a maioria, o som da buzina é apenas mais um ruído do dia a dia das cidades movimentadas. Mas para os motociclistas, é sua forma de prevenir acidentes e salvar vidas. Ver essa ação reconhecida em um prêmio tão importante como esse é um sinal de que conseguimos desmistificar o papel da buzina, de incomodo para o alerta de que uma vida está passando”, pontua Marilia Goldschmidt, gerente de marketing da Moove, multinacional responsável pela produção e pela distribuição dos lubrificantes Mobil™.
“O impacto dos nossos cases foi único e inovador. Premiações como essa elevam o nível do mercado de marketing, impulsionando-o a crescer e a olhar cada vez mais para o futuro”, finaliza Cássio.
Sobre o Grupo TV1
Há 38 anos no mercado, o Grupo TV1 cria soluções criativas e personalizadas, utilizando tecnologia e dados para engajar públicos e transformar marcas. Nossas unidades de negócios incluem a TV1 Live, X.Lab, Curious, TV1 Incentivos e Fire. Atendemos marcas como JEEP, FIAT, Mobil, Moove, Shell, Raizen, Nestlé, Vivo, Heineken, Coca-Cola FEMSA, Mc Donalds, Warner, Universal, Felippo Berio, Libbs, Bayer, Sephora, Pernod Ricard e JHSF. Saiba mais em grupotv1.com.br.
Sobre os lubrificantes Mobil™
Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.