Comunicação assinada pela Rastro explora autenticidade da marca e dos artistas
A Rider apresenta sua segunda campanha do ano da linha Rider R Bold, reforçando sua presença na categoria de Chinelos Pro e apostando no desejo de compra por produtos de alto valor. Inspirada no lifestyle urbano, a campanha criada pela Rastro aborda o universo da cultura das ruas e do movimento cultural do rap e hip-hop, trazendo como protagonistas os artistas Filipe Ret e Sain.
Ambos representantes da cena do rap e hip-hop carioca, Ret e Sain dividem o protagonismo da campanha, que tem como pano de fundo o bairro do Catete, onde suas histórias pessoais se entrelaçam. A narrativa explora o lado mais intimista e autêntico dos artistas, celebrando suas trajetórias marcadas pela ousadia de deixar um legado além dos palcos.
A campanha integrou os núcleos Agency e Studios da Rastro. Enquanto Agency ficou responsável pela estratégia, direção criativa, desenvolvimento de conceitos, key visual, conteúdo para Instagram e estratégia de creators no TikTok; Studios liderou a direção criativa e a produção audiovisual dos filmes e do shooting, garantindo que todas as etapas fossem unificadas até a entrega final.
“Acreditamos que o R Bold representa mais do que um chinelo; ele reflete uma atitude e a essência da cultura urbana. Com Filipe Ret e Sain, traduzimos essa atitude, explorando não apenas suas carreiras, mas também suas raízes e perspectivas sobre o futuro. Nosso foco é gerar identificação e ser uma inspiração para quem está assistindo,” destaca Rafael Bizachi, sócio da Rastro.
O modelo Rider R Bold, agora em novas cores, une estilo e tecnologia por meio do exclusivo R-System, que oferece amortecimento com uma sola mais alta e robusta, além de acabamentos diferenciados no cabedal e na sola, incluindo um pin metalizado em alto relevo com o logo “Play” de Rider. A Rider posiciona o produto como um símbolo de autoexpressão, conectando a atitude BOLD ao corre diário do público jovem urbano.
FICHA TÉCNICA:
RASTRO
Diretor Executivo: Lucas Djahjah
Diretor de Criação: Afonso Soares
Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi
Liderança de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli
Liderança de Gestão e Operações: Gabriela Rezende
Direção Audiovisual: Stéphanie Saramago
Liderança de Criação: Andressa Rodrigues
Gerente comercial: Fabio de Medeiros
Gestão de Projeto / Atendimento: Géssica Santos
Cultural & Creators Manager: Marcela Brito
Direção de Arte: Daniel Reis e Kely Maria
Redação: Acsa Braga e Felipe Ramires
Motion: Egmar Santos
Líder de Social & Community: Emily Schwan
Community Manager: Ana Carolina Simões
Líder Estratégia & Dados: Mariana Campello
Mídia e Performance: Felipe Reis
B.I: Carol Vicente e Nicole Pitelli
Estratégia: Rafael Bizachi
Estratégia Creators: Isadora Assis
Produção Audiovisual
Produtora: Rastro Studios
Diretor Executivo: Lucas Djahjah
Direção de Cena: Stéphanie Saramago
Gerente de Operações: Andrezza Abreu
Produção Executiva: Alessandra Couto
Roteiro: Andrezza Abreu
Direção Criativa: Andrezza Abreu e Stéphanie Saramago
Coordenação de Pós-produção: Mariana Borba
Assistente de direção: Bárbara Fuentes
Coordenadora de produção: Tamara Lobo
Direção de Fotografia: Caio Humb
1o assistente de fotografia: Samuel Fortunato
Produtor de set: Bruna Rodrigues
Assistente de produção: Rafael Nunes, Hiro Wiane, Vitor Melonni
Produtor local: João Click
Fotógrafo lifestyle: Vitor Cipriani
Assistente de fotografia: Leticia Arjo, Gabriel Motta e Richard
Fotógrafo produto: Gil Dutra
Retoucher: Nanda Carnevali
Direção de arte: Yas Pu
Stylist: Dani Fernandes e Nicolle Critsinelis
Assistente de stylist: Natália Mironti e Rafaela Tuler
Beleza: Letícia Nemec e Andie Pontes
Assistente de beleza: Caio Armstrong
Gaffer: Maicon Valladares
Eletricista: Douglas Duarte
1o assistente de elétrica: Cauã Duarte
Contrarregras: Thiago Feijão , Éder Araújo, Marcelo Araújo
Logger: Pedro Martins
Técnico de som: Dudu Falcão e Gil neves
Edição e finalização: Matheus Maia, João Sucupira
Color Grading: Luciano de Azevedo
Catering: Noz Moscada
Segurança: JQS
Transporte: Lorran LP Move e 7 camarins
Equipamentos: Oliver, Ilha 2, Trovão e Full Time equipos
Motorista: Sérgio Vitorino, Lessandro Barbosa e Marcelo Sobral
RIDER:
Alexandre Reis – Gerente de Marca e Comunicação
Bruna Gabriela Garcia – Analista de Marca e Comunicação II
Andressa Guerin – Analista de Marca e Comunicação I
Alessandro Martins – Designer Gráfico de Marca e Comunicação
Eliézer Santos – Marketing de Influência e Relacionamento
Protagonistas:
Filipe Ret e Sain
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