Idealizada pela Africa Creative, “Receitas de Rebeca” traz seleção dos pratos da Sadia mais amados pela atleta, narrados por ela no Sadi.a., o hub de receitas da marca no WhatsApp
Anunciada recentemente como embaixadora da Sadia, Rebeca Andrade protagoniza em outubro sua primeira campanha com a marca de alimentos preferida dos brasileiros*. A ginasta está estreando o recém implementado recurso de comando de voz do Sadi.a., chatbot com inteligência artificial no WhatsApp, que é parceiro dos consumidores no preparo de receitas e compra de ingredientes, para narrar algumas de suas receitas preferidas. A divulgação está sendo feita em filmes publicitários na TV aberta e em vídeos nas redes sociais.
Com a nova solução de áudios, a plataforma Sadi.a. ampliou sua acessibilidade e atende uma preferência tipicamente brasileira, já que o país é o que mais envia mensagens de voz – quatro vezes mais do que a média mundial. “O Sadi.a. tem o nome atrelado não só a IA, mas também ao que chamamos de Inteligência Amorosa, a inteligência da marca a favor do afeto de quem prepara o alimento. E ninguém melhor que a Rebeca, com sua voz doce e amorosa, somada à sua identificação com o universo gastronômico, para ser a porta-voz de mais essa inovação da Sadia. Sempre na vanguarda do setor alimentício, somos a primeira marca no Brasil a viabilizar busca de receitas por áudio de WhatsApp”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Lançado há um ano, o Sadi.a. conta com aproximadamente 500 mil usuários únicos e já gerou mais de 100 mil receitas. Por meio de perguntas direcionadas, o chatbot consegue entregar receitas alinhadas com o que os consumidores procuram, considerando fatores como ocasião, tempo de preparo e quantidade de pessoas. Caso não tenha ingredientes, o usuário é direcionado para algum parceiro varejista, onde o produto esteja disponível para compra.
Campanha “Receitas de Rebeca”
Idealizada pela Africa Creative, a campanha intitulada “Receitas de Rebeca” está sendo divulgada por meio de filmes publicitários e vídeos exclusivos para as redes sociais. Para a TV aberta, foi ao ar no último dia 22 um filme principal de 30″, com todo o conceito da estreia da atleta no Sadi.a. e convidando o público a “dar seus pulos na cozinha” com ajuda da Inteligência Amorosa do chatbot. Há ainda mais duas vinhetas de 10″, em que Rebeca mostra que é possível fazer “acrobacias na cozinha” com a parceria do Sadi.a. na busca por receitas.
Para os vídeos das redes sociais, em um deles a Sadia desafia Rebeca a preparar uma receita de batata recheada com frango, em parceria com a Qualy, marca da qual a ginasta também é embaixadora. Já os outros vídeos estrelam não só a Rebeca em ação na cozinha, como também os outros dois embaixadores que fazem parte do squad de influenciadores de Sadia – Arthur Paek e Mohamad Hindi.
“Há uma boa sinergia entre o trio, onde o Mohamad cria as receitas da marca, o Paek inspira no momento do preparo e a Rebeca as executa junto ao público, mostrando que todos podem cozinhar com as funcionalidades e acessibilidade do Sadi.a. Nas Olímpiadas de Paris, viralizou o vídeo da atleta falando que pensava em receitas enquanto se concentrava para um dos momentos mais importantes da sua vida. Agora, chegou o momento de aprender e colocar a mão na massa, literalmente”, complementa Luciana Bülau.
São nove receitas no Sadi.a. narradas pela maior medalhista olímpica brasileira: batata recheada com frango cremoso; sobrecoxas de frango com creme de milho; frango com batata gratinada; risoto de linguiça, tomate e rúcula; panqueca de presunto e queijo; lasanha napolitana com presunto Mignoneto; salada com filé mignon suíno Sadia; pizza de linguiça calabresa na airfryer; strogonoff de frango Sadia. Os pratos levam, além dos ingredientes Sadia, itens da Qualy, que também realizará divulgações das receitas e campanha em seus canais de comunicação.
“Quando vimos a Rebeca comentando sobre pensar em receitas durante a competição mais importante do mundo, soubemos que precisávamos trazê-la como embaixadora da Sadia e Qualy. Além de ser a maior medalhista olímpica do Brasil, ela tem carisma e presença marcante, qualidades perfeitas para nos representar. Queremos que ela faça mais do que pensar nas receitas, queremos vê-la em ação, fazendo acrobacias na cozinha com a gente. E agora, com a nova funcionalidade de busca por voz no app da Sadi.a., Rebeca também entra em cena para mostrar como a tecnologia e o talento podem transformar a cozinha. Inteligência Amorosa? Isso é com ela!”, conclui Mariana Sá, coCCO da Africa Creative.
Ficha técnica
Título: Sadi.a. – Inteligência Amorosa
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
CoCCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira
Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Brenda Maranhão, Amanda Marra
CoCOO Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Carmen Scórcio, Victor Caldeira, Gustavo Andreta
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Patricia Russo, Carol Campos, Rafaela Mourão, Junior Mantovani
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch
VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Gerente de Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes
Produtora de Imagem: Miss Sunshine
Direção: Mariana Youssef
Produção Executiva: Marcia Branco, Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Adriana Putini
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Assistente de Coordenação: Natasha Siqueira
Diretor de Produção: Fred Guerini
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Making of: Leonardo Bertero
1º Assistente de Direção: Carol Bretas
2º Assistente de Direção: Suburbia
Assistente Criativa: Manu Muniz
Direção de Arte: Luana Kawamura Demange
Figurinista: Tâmara Guzmán Sanches
Coordenação de Pós: Virgini Fares
Assistente de Coordenação de Pós: Thais Alves
Montadora: Daniela Ribeiro
Assistente de Ilha: Enrique Augusto
Motion: Leonardo Garcia
Finalização: Fabio Abreu
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: AUDIOINK
Direção: Isabel Lenza
Produção: Filipe Derado, Rafa Kabelo
Mixagem: André Sato
Produção Executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Coordenação: Nathaly Tavoni
BRF
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Mariana Freitas, Stephanie Jud, Bruna Mezher
Mídia: Sharon Harrison, Amanda Vansan
Sobre a Sadia
Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente nos lares dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceira dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.
*Fonte: Kantar.
Sobre a Africa Creative
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).
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