Confira os cases vencedores do prêmio que coroa o maior evento de inovação e tecnologia do mundo.
Uma noite elegante em meio ao descolado evento de inovação aconteceu nesta segunda-feira, 10, no SXSW 2025. O Innovation Awards, que conta com o patrocínio da LATAM, visa premiar os cases de todo o mundo cujo objetivo é promover experiências únicas no desenvolvimento da criatividade e da inovação em benefício do público final.
Realizada no Austin Convention Center, o evento reuniu os 55 finalistas os quais, divididos em 11 categorias, acompanharam de perto os votos dados pelo público presente que, durante o dia 08 (segundo dia de evento), escolheu os cases que mais gostaram para levar o caneco pra casa.
Como já anunciado aqui no Creativosbr, o Brasil contou com dois representantes entre os finalistas, sendo eles, o case Batom Inteligente, do Grupo Boticário (concorrendo na categoria Interface Design); e o case Smart Campus, do Centro Universitário Facens (que concorreu na categoria Urban Experience).

Apesar do Brasil não ter levado o prêmio em ambas as categorias pelas quais concorreu, o case do Grupo Boticário, “Batom Inteligente”, ganhou na categoria especial “People’s Choice Award”, o qual gratifica o melhor case da noite por meio de voto popular.
Já o prêmio Best in Show Award foi entregue por Rodrigo Padilla, Global Chief Brand Officer da LATAM, para o case SolarSPELL Digital Library, encerrando a noite com um discurso que conecta os propósitos da LATAM com o Innovation Awards.
Dessa forma, com o final da premiação, o legado que o Brasil deixa é o de sempre promover ideias e colocar projetos entre os mais interessantes do mundo, fazendo com que nosso país esteja frequentemente enquadrado entre as grandes cabeças pensantes com insights relevantes os quais buscam oferecer à sociedade melhorias de qualidade de vida.
E é exatamente isso que fez com que a LATAM Airlines patrocinasse o evento: a busca constante na promoção das boas experiências, da preocupação com o próximo e com o objetivo de trazer ao público final um bem-estar único. E quando há propósito bem definido e envolvido com boas intenções, a jornada é – e sempre será – o que se tem de maior valor, tanto para a LATAM quanto para os participantes do Innovation Awards 2025.
O Creativosbr e a LATAM Airlines parabenizam os brasileiros que representaram nosso país no SXSW nesse ano.
Confira a lista com os vencedores:
Artificial Intelligence
Wandercraft’s Self-Balancing Exoskeleton (NY-USA)
Audio Experience
EYESEE MUSIC! By Synegram.com (Clermont-Ferrand-FRA)
Community Empowerment
Share@MealConnect (Chicago-USA)
Connection and Communication
855-HOW-TO-QUIT-Opiods (Chicago-USA)
Community Service Awards
(Todos os cases foram vencedores)
Michael Gonzalez – Rural Schools Innovation Zone/Service Education
Matthew Long – (C)Worthy.org/Service to Environment Conservation
Anne Filipic – No Kid Hungry/Service to Ending Hungry
Healthy and Biotech
BetterWay: Blood Testing Reimagined (Austin-USA)
Interface Design
Posha: Your Families Private Robot Chef (San Mateo-USA)
Product Design
The Day Light Computer (San Francisco-USA)
Student Innovation
GismoPower`s Mobile Solar Carpot “MEGA” (Sarasota-USA)
Sustainability Solutions
Uluu (Perth-AUS)
Urban Design
Sustainability 3D-Printed-Homes by Azure (Los Angeles-USA)
What the Future
Swear Security (Boise-USA)
Hall of Fame Award
Mark Cuban
People`s Choice Award
Engineering the world`s first Smart Lipstick (São José dos Pinhais-BRA)
Best in Show Award
SolarSPELL Digital Library (Arizona-USA)
O Creativosbr conta com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece em um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e cultura do mundo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.