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Com Cafu como embaixador, Toshiba apresenta a “Magia” de suas telas para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Nova campanha traz pentacampeão como protagonista, destacando o patrocínio da marca ao principal campeonato de futebol mundial, disputado em novembro

A Toshiba, que está entre as maiores marcas de telas e televisores do mundo e é reconhecida por sua tecnologia e qualidade, apresenta sua nova campanha publicitária. Com Cafu como protagonista, a comunicação destaca a chegada do pentacampeão como embaixador da marca e seu patrocínio como Tela Oficial da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontece em novembro, no Qatar.

Intitulada “Magia Toshiba”, a comunicação tem como peça central um filme inspirado pelo insight do VAR (árbitro assistente de vídeo), telas que entraram em campo para revolucionar o futebol. No comercial, que tem criação da Ampfy e produção da Corazon Filmes, o ex-capitão da Seleção Brasileira aparece fazendo uma espécie de treinamento oriental no qual ele repete o movimento retangular com os dedos – e que quando executado com perfeição, junto aos dizeres TO-SHI-BA, faz a magia acontecer e uma tela Toshiba surgir. Ao final, com o domínio da técnica, Cafu aparece fazendo a mágica na casa de amigos, substituindo uma TV com imagem ruim por uma nova tela da Toshiba.

“A campanha tem como objetivo de comunicação se apropriar de forma criativa do universo do futebol para contar sobre o patrocínio, ampliar o reconhecimento de marca e, por consequência, aumentar as vendas neste que é o principal ano para o setor de telas/TVs – visto que em ano de Copa a procura por novos televisores é ainda maior do que em qualquer outro, especialmente por telas maiores” comenta Dogura Kozonoe, diretor de criação executivo da Ampfy.

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A campanha, que começa a ser veiculada neste mês de setembro, terá presença em meios de comunicação on e offline, com divulgação em canais de TV, YouTube e redes sociais. Além de Cafu, que passa a atuar como embaixador da marca, a comunicação contará com a participação da influenciadora Letícia Gomes, famosa por suas transformações através de maquiagem e que traz mais de 4 milhões de seguidores em sua base no Instagram. Letícia foi convidada a se transformar no próprio pentacampeão para reforçar o anúncio da parceria, mostrando um passo a passo do processo.

“Estamos muito felizes em ver a união da Toshiba com um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Estamos trabalhando em várias iniciativas e esta associação com o Cafu é uma verdadeira declaração de intenções durante o período da Copa do Mundo”, comenta André Poroger, vice-presidente de Produtos da Multilaser. “O Cafu traz valores muito importantes e é isso que esperamos de qualquer marca que se alie a ele. Além disso, ele ajuda a fazer do esporte um contexto de diversão, comprometimento e foco. Está no DNA do brasileiro, em meio à sua paixão pelo futebol, querer ver todos os campeonatos e seus jogadores favoritos através da tela”, finaliza.


Ficha técnica:

Agência: Ampfy
Campanha: Magia Toshiba
Cliente: Toshiba
Produto: Telas
Diretora de Marketing: Flávia Drummond
Marketing: Guilherme Rufo, Clarissa Machado, Melissa Castro e Leonardo Saito
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Dogura Kozonoe
Criação: Ricardo Merhi, Mauro Villa-Boas, Daniel Ribeiro e Alexandre Pira
Lead de Conteúdo: Vanessa Britto
CBO: Guilherme Brum
Diretora de Atendimento: Barbara Gava
Atendimento: Henrique Pecego
COO: Douglas Bocalão
Diretor de Operações: Eduardo Sassá
Operações: Gabriel Kuhlmann
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Head de Mídia: Sérgio Brotto
Produtora do filme: Corazon Filmes
Direção de cena: Bruno Shintate
Diretor de fotografia: Vitor Bossa
Assistente de direção: Ariela Hertel e Fabiana Biancardi
Direção executiva: Renato Chabuh e Igor Ferreira
Atendimento (produtora): Luisa Ferreira, Taís Bastos e Carol Azambuja
Coordenação de produção: Dani Oliveira, Bruna Fernandes e Daniela Mazer
Direção de produção: Tim
Coordenação de pós-produção: Nayla Kols
Assistente de pós-produção: Miguel Lima
Montagem: Victor Cohen
Finalização: Tunay Canepari
Pós-produção: Tribbo Post
Color: Henrique Reganatti (Zumbi Post)
Produtora de áudio: Pingado

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