CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeCom Be Pink nos salões, b.drop...

Com Be Pink nos salões, b.drops conscientiza mulheres sobre o câncer de mama

A campanha, que acontece durante o Outubro Rosa e já arrecadou mais de 500kg de cabelos, conta com doadoras assíduas entre as doze mil que já contribuíram com a iniciativa.

A Be Pink, principal projeto do canal de tv b.drops, chega em sua quinta edição com o intuito de levar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e incentivar a doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento. Durante todo o mês de outubro, diversos salões de beleza participam da campanha, entre eles: C. Kamura, MG Hair e ROM. Concept na capital paulistana, a rede Antony Beauty Center no interior de São Paulo, e as redes Marly e Walter’s Coiffeur, grandes nomes de Curitiba e Rio de Janeiro, respectivamente.

O projeto realizado pelo canal de TV especializado em espaços de beleza, foi desenvolvido a partir dos pedidos dos próprios estabelecimentos, que viram o interesse das clientes em doar os seus fios para apoiar a causa. Todo estabelecimento participante recebe um kit doação para arrecadar os cabelos de maneira correta.

Além disso, a campanha leva materiais informativos diretamente a quem precisa, sobre como realizar o autoexame, quais os principais sintomas e quando marcar uma consulta com especialista. “Sabemos que o câncer de mama não ocorre apenas no mês de outubro, e justamente por isso que nossa programação leva informação sobre o assunto as telas da b.drops durante o ano todo. Porém, acredito que escolher um mês para intensificar a comunicação é muito importante, pois assim conseguimos ampliar a divulgação da campanha, para que mais pessoas aprendam sobre o câncer de mama”, conta Felipe Naspolini Viante, sócio fundador da b.drops.

A Be Pink possui uma embaixadora desde 2018, que é a modelo Gi Charaba, que descobriu o câncer de mama em 2016, no auge de sua carreira, de lá pra cá foi uma luta incansável, diversos tratamentos, perda de cabelo, mudanças no corpo e por fim, a vitória de combater o câncer, e esse ano além de embaixadora e divulgadora da campanha, ela será uma das doadoras de cabelo para a campanha.

“As pessoas que são impactadas pela minha história mudam. Que as minhas dores sejam para diminuir as dores de mulheres que estão começando o tratamento hoje. A gente não vai mudar o mundo, mas se eu puder mudar o mundo a minha volta, fico muito, mas muito satisfeita”, menciona Gi Charaba, embaixadora da Be Pink.

Para quem quiser acompanhar o projeto o perfil do Instagram é @bepinkoutubrorosa e o site www.bepinkoutubrorosa.com.br.

Sobre a doação de cabelo:

Todo cabelo doado nos salões participantes tem um destino certo. A Be Pink apoia três ONG’s, “Atitude na Cabeça”, “Fios de Berenice” e “Rapunzel Solidária”, que são responsáveis pela produção de perucas para as pacientes que estão em tratamento de câncer de mama.

Camiseta Be Pink 2022:

Todos os anos a campanha desenvolve uma camiseta para simbolizar a luta contra o câncer de mama. Para comemorar a quinta edição da Be Pink, a b.drops conta com a assinatura de ninguém mais, ninguém menos que Alexandre Herchcovitch, um dos principais nomes da moda dentro e fora do Brasil. A venda da camiseta será realizada através do site da campanha, em parceria com a reserva ink, e 100% do lucro será doado para as instituições “Américas Amigas” e “Instituto Protea”.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket