Novo canal da CNN Brasil dedicado ao mercado financeiro estará disponível na Claro tv+, hub de conteúdo da operadora
O CNN Money, novo canal da CNN Brasil dedicado ao mercado financeiro, acaba de fechar contrato com a Claro, a maior operadora de TV paga do país. Com 44,4% dos assinantes de TV no Brasil, a empresa levará a sintonia a toda a base de clientes e também vai distribuir o novo canal pela Claro TV+, hub de conteúdo da operadora que reúne TV e streaming.
Para a CNN Brasil, a parceria representa um movimento fundamental na estratégia de distribuição do novo CNN Money e mais um passo na sua expansão multiplataforma. “É um orgulho assinar com a Claro, parceira da CNN Brasil desde a sua chegada da marca ao país, para a inclusão do CNN Money no seu line-up. Nosso novo canal estará sintonizado com tudo que tiver impacto econômico na vida do espectador”, afirma Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva da CNN Brasil.
“A evolução da parceria da Claro com a CNN trará mais uma opção de jornalismo de qualidade para os nossos clientes. É essencial ter parceiros de alto nível ao nosso lado para seguir evoluindo e ofertando ainda mais conteúdos na Claro tv+, produto que reinventou a TV paga no Brasil e já se consolidou como um dos principais hubs disponíveis no mercado”, reforça Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro.
O novo canal estreia em 04 de novembro, às 20h30, estará posicionado no line-up da operadora no canal 563 e contará com funcionalidades como reprise do conteúdo dos sete dias anteriores. A CNN Brasil segue posicionada no canal 577.
Com fortes conexões também na produção de material, o CNN Money já nasce como forte referência para o mercado financeiro. A plataforma terá o Broadcast do Estadão, o site JOTA e a agência iNFRA entre seus principais parceiros, o que inclui acesso a informações de respeitadas fontes de informação no setor econômico e colaboração mútua entre seus talentos.
CNN Money
O novo canal conta com programação de 24 horas no ar, sendo 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior, desde a abertura até o fechamento das bolsas de valores, com alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país, como Fernando Nakagawa, Thais Herédia e Daniel Rittner. Índices que norteiam o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa. Feito em sinergia com a CNN Internacional, o CNN Money tem sua produção nacional a cargo da já relevante editoria de Economia da CNN Brasil.
SOBRE A CLARO
A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina, Europa e Estados Unidos.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.