CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeCNA lança mapa no Fortnite que...

CNA lança mapa no Fortnite que simula intercâmbio pa ensina inglês

Aberto a todos os players, o projeto “CNA Gaming Exchange” conecta brasileiros a estrangeiros, promovendo interação única com o idioma em simulação de situações e desafios reais de viagens internacionais

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, apresenta o “CNA Gaming Exchange”, primeiro projeto que oferece, por meio de um dos maiores e mais populares games do mundo – o Fortnite, uma experiência de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional sem sair da sua cadeira de jogador.

Fonte: divulgação

A iniciativa, que teve criação da agência Tech&Soul, é aberta a todos, alunos ou não da rede, e acontece dentro do universo do Fortnite, game de acesso gratuito por meio de diversas plataformas e que tem registrado inúmeros recordes de acessos. Só no mês de novembro de 2023 foram mais de 100 milhões de jogadores conectados em todo o mundo, segundo dados da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.

Indo além do universo tradicional do game, o CNA passa a ter seu próprio mapa, que no Brasil é um dos maiores já construídos para a ativação de uma marca dentro do universo do game até o momento, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa. A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao “CNA Gaming Exchange”, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês.

O servidor com o mapa e os desafios já estão disponíveis para acesso do público gratuitamente no Brasil e no mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta acessar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. O código para acessar o mapa CNA diretamente é 8157-6016-0263.

O jogo é 100% em inglês e tem início na ‘Ilha CNA’, reprodução de uma escola da rede onde o jogador tem acesso a três opções de mapas exclusivos. O primeiro deles é o de um aeroporto, onde é preciso passar por mini games inspirados no processo de imigração e na busca pelas bagagens. Na sequência, o mapa inspirado em Nova York demanda a realização de tarefas como dirigir táxi e preparar pizzas para ganhar dinheiro no game – o CNA Dollar, item fundamental para o jogador seguir sua viagem. Já no último mapa, o jogo traz desafios ligados a programas turísticos na cidade de Los Angeles, passando pelo icônico letreiro de Hollywood e pelo píer de Santa Monica.

Além de ser a primeira experiência de intercâmbio pensada e desenvolvida em um game, segundo a rede de idiomas, o “CNA Gaming Exchange” apresenta um dos maiores mapas já desenvolvidos para ativação de uma marca dentro do Fortnite. Já o desenvolvimento do cenário foi realizado em parceria com a brasileira DBM2, especializada na indústria gamer.

Reforço da comunidade

Para o lançamento oficial do projeto, o CNA promoveu neste sábado (27) uma interação inédita de lives com os influencers brasileiros Malena e Patriota, que juntos possuem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, estreando o mapa ao lado de Rufless Cat e Klutchshot, streamers americanos populares na comunidade do Fortnite, além da participação de seis alunos da rede CNA nesta estreia do game. Juntos, eles tiveram que passar por todos os desafios propostos em cada um dos três mapas, convidando a comunidade a também acessar o jogo.

“Conseguimos implementar o jeito CNA de ensinar em um jogo que é sucesso mundial, de forte apelo junto ao público de todas as idades. É uma plataforma universal, que promove a educação e o ganho de conhecimento por meio do game, unindo sempre entretenimento e aprendizado do inglês. No CNA, trabalhamos como viabilizador de futuros, e essa plataforma democratiza a experiência de intercâmbio para quem possui esse sonho. É a síntese da nossa estratégia de comunicação para 2024: no CNA, você pode acreditar”, destacou Luciana Fortuna, CMO do CNA.

“É um projeto que, acima de tudo, conecta pessoas, trazendo a experiência real do intercâmbio para o ambiente digital. As dificuldades de interação e desafios do dia a dia estão presentes, oferecendo a todos que acessarem a plataforma a possibilidade de vivenciarem o que só poderiam ter se viajassem para o exterior – inclusive o contato com estrangeiros que têm o inglês como língua nativa”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

Esse primeiro mapa interativo, com ações nas cidades de Nova York e Los Angeles ficará disponível nestes seis primeiros meses. A expectativa da empresa é que, após esse período, o jogo ganhe atualizações com possibilidades de intercâmbio virtual e aprendizados em novos países da Europa e Ásia.

*O CNA Gaming Exchange não é patrocinado pela Epic Games, Inc. 

Ficha Técnica: 

Título: CNA Gaming Exchange 

Cliente: CNA 

Aprovação Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Adriana Machado, Daniela Damasceno e HermesFerreira 

Produto: Institucional 

Agência: Tech&Soul

CCO: Flavio Waiteman 

ECD: Daniel Magri 

Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen e Renan Bulgari

Direção de Arte: Bruno Oliveira 

Redação: Fillipe Abreu, Euclides Francisco Junior e Marcelo Góes

Assistente Criativo: Hianco Santiago e Karina Dantas 

Motion Designer: Leonardo Neiva 

Montador & VFX:: Theigor Dhudli 

CEO: Claudio Kalim 

Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão

Atendimento: Mariane Ferraz, Maria Cecília Freitas e Bárbara Dantine

Consultor de marca: Carlos Barbieri 

COO & CFO: Marcelo Zaine 

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque 

RTV: Graziela Cristina Barbeiro 

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart 

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves 

Assistente de Produção: Letícia Bamonte 

Retoque e Tratamento de imagens: Good Image 

Retouch Lead: Ariê Magalhães 

Social Media Manager:Giuliana Lorenzetti 

Community Manager: Larissa Martins 

Community Manager Jr: Queila Ribeiro 

Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso

Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria 

Agência de Gamers: DBM2 

Direção de Criação: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

Direção de Arte: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

CEO: Danilo Barros 

Diretora Executiva de Atendimento: Gabriela Soubhia 

Atendimento: Bárbara Ildefonso 

Planejamento: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

Produtora de Áudio: Jamute 

Produção Executiva de som: James Feeler 

Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes 

Engenharia de Som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho 

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbrau

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket