A 72ª edição do Cannes Lions começou nesta segunda-feira a todo vapor com o Palais repleto de publicitários de todos os lugares do mundo.
Prometendo entregar mais uma edição história, inclusive com homenagem ao Brasil como “país criativo do ano”, o evento contará com conteúdos nos mais variados formatos e estilos. Assim, o Cannes Lions 2025 deve agradar até os profissionais mais exigentes que passam pelo evento.
A primeira dessas conversas foi o CMOs in the Spotlight, formato que ocorrerá todas as manhãs do evento. O encontro ocorreu no Global Creative Hub | Rotonde, dentro do Palais.
A edição desta segunda-feira do CMOs in the Spotlight contou com a participação com de Claudine Cheever, VP, Global Marketing (Amazon), Gülen Benji, Lead Chief Marketing Officer (Mars), Gail Horwood, Chief Marketing and Customer Experience Officer (Novartis), além de Jim Stenger, CMO Podcast, que atuou como host do encontro.
Em quase uma hora de conversa, a discussão rolou em torno de como as marcas devem colocar o consumidor no centro de tudo que fazem e como adotam como iniciativas de marketing a partir disso. Mais do que nunca, essa mudança na relação entre empresa e consumidor também acontece de dentro pra fora. Times internos de marketing e as vendas se relacionam sim com o consumidor e devem usar o melhor da tecnologia para esse entendimento. “A criatividade deve sair do departamento e fazer parte da cultura das marcas desde a concepção das ideias do marketing”, disse Gail Horwood, da Novartis.
E para entender cada vez mais esse novo momento da relação entre marca e consumidor é normal que se teste muito, mesmo que, porventura, alguns desses testes deem errado. “Riscos, experimentação. Se não falhar, não é um experimento. Estão abertos ao erro”, complementou Gail Horwood, da Novartis.
É isso… conversa de qualidade e acompanhada de perto pelo time do creativosbr, aqui em Cannes.
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
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