Entidades passam a compartilhar também sede única no espaço de inovação ArcaHub
Em uma iniciativa inédita, três entidades brasileiras do mercado de comunicação e marketing – a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), o Clube de Criação (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) – reúnem esforços e anunciaram ontem, 21/08, no evento “Diálogos criativos – Rio, Além da bolha”, na Casa Firjan, uma parceria inédita.
Com objetivo de discutir temas importantes para o setor, fortalecer o mercado carioca no cenário nacional e gerar negócios, a nova parceria também está simbolizada pelo endereço. As três organizações terão sede única no escritório de Ipanema, na Arca Hub, onde já opera a ABMN.
A parceria tem também como missão fortalecer, unir e valorizar os profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro, setor vital dentro da economia criativa que gera empregos e contribui para o desenvolvimento do Estado.
Para apoiar e fortalecer o ecossistema publicitário do Rio de Janeiro, as três entidades anunciarão em breve também um calendário de eventos que discutirá temas importantes e urgentes para o setor.
O anúncio da parceria foi oficializado no painel de encerramento do evento do dia 21/08, sob o título: “O futuro do Rio e como estamos nos preparando para o que vem por aí?”, que teve a moderação de Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Midia do Rio de Janeiro.
“Convidei o Clube de Criação e o Grupo de Mídia para, não só se juntarem ao nosso espaço da ABMN, como para também desenvolvermos ações para o mercado publicitário nacional. Juntos reunimos as áreas de mídia, de criação e de marketing e os diferentes olhares dessas três entidades. A ABMN é uma das organizações mais antigas do Brasil, com um legado impressionante. Agora vamos juntar este legado à força criativa do CCRJ e ao potencial estratégico do Grupo de Mídia do Rio: todos temos a ganhar, especialmente o mercado carioca”, diz Thomaz Naves, Presidente da ABMN, que este mês recebeu o Prêmio Top 50, reconhecido entre os dez executivos mais relevantes do país no setor de marketing e vendas.
O Clube de Criação do Rio, que reúne os profissionais de uma das maiores indústrias criativas da América Latina, e está prestes a completar 50 anos, comemora a iniciativa: “Acreditamos que a união de pautas comuns é muito relevante para contribuirmos com esse momento bom de retomada do Rio de Janeiro. Vivemos em um lugar único, com muitas possibilidades e essa parceria nos permite perseguir objetivos cada vez maiores”, diz Bruno Pinaud, Presidente do Clube.
Para o Grupo de Mídia, “a publicidade mantém sua capacidade como agente influenciador de culturas, tendências e discussões atuais. Esta parceria com a ABMN e o CCRJ será uma nova jornada compartilhada, com a certeza de que, juntos, podemos fazer uma diferença significativa para o desenvolvimento do mercado publicitário do Rio de Janeiro”, diz Antônio Jorge, Presidente do Grupo.
Sobre a ABMN:
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), cuja história de 53 anos mistura-se com a própria história do marketing brasileiro, tem um legado único. Desde sua criação, a ABMN realizou a premiação mais consagrada do mercado, o Prêmio Marketing Contemporâneo, que no final de 2023 comemorou 50 edições. Além do Prêmio, ao longo de sua história, a ABMN vem realizando treinamentos para estudantes, formações acadêmicas e eventos marcaram a história do marketing e da gestão de negócios no Brasil.
Sobre o CCRJ:
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) é uma entidade sem fins lucrativos, prestes a completar 50 anos, criada para promover o talento e os negócios em uma das mais importantes capitais da indústria criativa da América Latina. Pensado originalmente para reunir os profissionais relacionados com o setor de criação das agências de publicidade cariocas, o CCRJ expandiu sua atuação e, hoje, reúne também profissionais das artes visuais, música, cinema e até desenvolvimento e programação.
Participar do CCRJ não tem custos. Atualmente, o clube se financia através do projeto Camisas do Carioca, uma ação colaborativa que gera renda para os participantes selecionados e para a entidade. Além disso, através do projeto Clube do Futuro, estão sendo disponibilizadas, nesse segundo semestre de 2024, 12 vagas de estágio em departamentos de Criação em agências com sede no Rio de Janeiro.
Sobre o Grupo de Mídia do Rio:
Uma entidade de classe sem fins lucrativos que surgiu a partir de um encontro de profissionais de mídia que se reuniram 1972, com o objetivo de criar uma associação que valorizasse os profissionais desta área que começava a ganhar força no mercado publicitário.
A principal intenção para sua criação foi promover a troca de informações e capacitação de profissionais. Estes objetivos estão sendo mantidos nesses 52 anos.
Um dos motivos de orgulho do GMRJ é o fato de ao longo dos anos sempre ter sido uma entidade ativa, participativa dos movimentos que trouxeram o engrandecimento da área e, principalmente, fiel aos seus princípios.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.