Creativosbr

Fonte: divulgação

Clube de Criação do Rio de Janeiro celebra 50 anos com nova marca

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) inicia as comemorações de seu cinquentenário com o lançamento de uma marca comemorativa criada pelo designer Jorge Falsfein. O novo símbolo celebra a longevidade e a relevância da entidade que há meio século reúne, inspira e mobiliza os profissionais da indústria criativa do Rio de Janeiro.

É muito bacana poder viver os 50 anos do CCRJ e, de alguma forma, poder participar dessa comemoração do Clube“, afirma Falsfein, um dos nomes mais respeitados do design nacional. A marca comemorativa traduz graficamente o espírito inquieto e colaborativo do Clube de Criação do Rio de Janeiro. “A gente convidou o Jorge Falsfein porque, além de ele ser um dos nomes mais importantes do design do Rio, ele consegue transferir para o seu trabalho a simplicidade inventiva da criação carioca“, destacou Flávio Medeiros, vice-presidente do Clube.

Fundado em 10 de março de 1975, o Clube nasceu da união de 23 publicitários liderados por José Monserrat Filho — então diretor de criação da agência Caio — que também se tornou o primeiro presidente da entidade. A reunião de fundação aconteceu na sede da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na Avenida Rio Branco, onde foi assinada a Ata de Fundação e aprovado o Estatuto.

Desde então, o Clube de Criação do Rio de Janeiro tornou-se referência para criativos e estudantes, promovendo debates, exposições, premiações, ações culturais e sociais, além de anuários e eventos históricos como os Encontros Nacionais de Criação. Ao longo de suas cinco décadas, o clube teve papel relevante em pautas como a nacionalização dos cartazes de cinema, a realização das edições do Festival de Búzios e a valorização da produção criativa brasileira.

A nova identidade visual marca o início de uma série de ações comemorativas que irão relembrar, homenagear e projetar o futuro da criação carioca. Entre as ações, destacam-se o podcast Job Aberto, o lançamento do CCRJlab e da segunda fase da campanha O Rio é ROI. Liderado hoje pelo presidente Bruno Pinaud, o Clube de Criação do Rio de Janeiro continua sendo um espaço de convergência de gerações, ideias e talentos da publicidade do Rio. Todas as iniciativas podem ser conferidas no perfil @ccrj.rio.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *