Ação visa divulgar Closeup Go, primeiro spray bucal da marca que mantém o hálito fresco por até 8 horas

Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever reconhecida por seu DNA ousado e irreverente, surpreendeu com uma das ações mais inusitadas do ano: um QR Code estampado nos grillz de Pedro Sampaio, embaixador da marca. A ação marca o lançamento de Closeup Go, primeiro spray bucal de Closeup no Brasil, que elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante até 8 horas de frescor imediato.
A ideia surgiu da vontade de criar um formato de mídia realmente inovador e conectado à cultura pop. Inspirados pelos grillz, acessório icônico do street style que consiste em adornos dentários removíveis, geralmente de ouro ou prata e que podem ser complementados com joias ou pedras preciosas, e muito usado por artistas internacionais como Pharrell Williams, Madonna e Rihanna, a marca transformou o sorriso de Pedro em um canal direto de comunicação. O QR Code aplicado nos dentes do cantor levava o público diretamente ao site de compra de Closeup Go, na Panvel.
“Fico muito feliz com a parceria com Closeup, principalmente nesse momento tão importante de lançamento de produto. O Closeup GO é um produto inovador assim como a campanha de lançamento. Eles conseguiram traduzir em novidade um acessório que já uso, o Grillz, como uma plataforma de divulgação para o novo produto. Gosto de me relacionar com marcas que sempre buscam o novo e surpreendem o público, por isso a nossa parceria da tão certo” comenta Pedro Sampaio.
A estratégia começou quando Pedro Sampaio foi flagrado usando os grillz com o misterioso QR Code, despertando a curiosidade do público. O mistério foi revelado logo depois, quando a marca anuncia oficialmente a novidade.
“Para o lançamento de Closeup Go, queríamos uma ação surpreendente e inédita. E ninguém melhor do que o Pedro Sampaio para lançar tendências em primeira mão. Ou melhor, em primeira boca. Nada traduz melhor a irreverência da marca do que transformar o próprio sorriso em mídia. É literalmente uma publi feita direto da boca do Pedro para a sua, afinal, esse é um produto de higiene bucal então por que não, né? A ação fala por si só e transmite a inovação de Closeup Go”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever.
A campanha criada pela MullenLowe Brasil e Initiative, unidades de negócios da IPG Mediabrands, contará com reverberação nas redes sociais, além de outras iniciativas que ainda serão divulgadas, e reforça a proposta da marca de unir inovação, criatividade e relevância cultural em suas ativações.
“Quando um sorriso vira mídia, evidenciamos como a inovação pode ampliar as formas de engajamento. Esse resultado é fruto de um processo criativo colaborativo, que uniu inovação, cultura pop e uma conexão direta com os consumidores” ressalta Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe, unidade de negócio da IPG Mediabrands.
Closeup Go já está disponível nas principais farmácias do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Título: Chama no closeupGO!
Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Unilever
Marca: Closeup
CEO: Ariel Bergamo
CSO: Ana Luiza
CCO: André Havt
Diretor de Criação: Fabio Nunes
Criação: Rafael Parra, Karina Schubert e Caio Borges
Redação: Karina Schubert e Caio Borges
Direção de Arte: Rafael Parra, Gabriela Shimako e Tayna Sousa
Motion Designer: Julia Okano
Atendimento: Lucas Giglio, Juliana Jezernicky e Bruna Trevisan
Planejamento: Bianca Reame e Danilo Caldas
Conteúdo: Camila Farias, Nicholas Superbi e Milena Gabriel
Insights: Debora Hadad e Livia Moraes
Projetos: Erica Pereira
RTV: Rodolpho Donato, Maira Siqueira e Maurício Gessulli
Initiative
Mídia: Daniela Heredia, Fabiana Coimbra, Vinicius Nascimento, Matheus Campos, Vinicius Monteiro, Thaina Reis e Julia Souza
Spark
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Head de Negócios: Maria Tchilian
Diretora de Estratégia: Jaqueline Amaral
Head de Estratégia: Daniela Carasco
Conteúdo e Comunidades: Malu Cabral, Tainara Marcolino e Mylena Santana
Atendimento: Camila Bellini, Evelyn Ruggiero, Isabela Lena e Thagata Mendes
Sales Operations: Samara Carmo
Weber
Diretora de Contas: Bruna Rassi
Gerente de Contas: Veridiana Magalhães
Atendimento: Uly Campos e Mariana Mathias
Unilever
Presidente de Personal Care Latam: Paul Logan
Gerente de Marketing: Vitória Cordeiro
Coordenadora de Marketing: Bruna Torres, Jair Neto
Estagiária de Mkt: Luana Martos
Gerente de Mídia: Daniela Habif
Coordenador de Mídia: Felipe Almeida
Gerente de PR: Juliana Masotti
Coordenadora de PR: Juliana Rodrigues
Sobre Closeup
Nascida na década de 60 como uma marca pioneira e disruptiva, Closeup trouxe a primeira pasta em gel dental dos EUA, enquanto o resto do mercado só possuía a tradicional pasta em creme branca. No Brasil, chegando pouco tempo depois, em 1971, construiu uma identidade própria e inovadora, trazendo um mix de sabores intensos e coloridos, sempre com foco no público jovem através de campanhas ousadas e produtos exclusivos. Hoje, a marca é líder global no segmento de refrescância e está presente em mais de 60 países sendo umas das 50 maiores marcas do mundo e atendendo mais de 700 milhões de consumidores por ano. Closeup incentiva as pessoas a terem confiança para dar o próximo passo e luta contra qualquer tipo de preconceito, afinal, toda forma de amar é bem-vinda.
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