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Closeup apresenta novo spray bucal em campanha ousada iniciada direto da boca de Pedro Sampaio

Ação visa divulgar Closeup Go, primeiro spray bucal da marca que mantém o hálito fresco por até 8 horas

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Fonte: Divulgação/Closeup

Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever reconhecida por seu DNA ousado e irreverente, surpreendeu com uma das ações mais inusitadas do ano: um QR Code estampado nos grillz de Pedro Sampaio, embaixador da marca. A ação marca o lançamento de Closeup Go, primeiro spray bucal de Closeup no Brasil, que elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante até 8 horas de frescor imediato. 

A ideia surgiu da vontade de criar um formato de mídia realmente inovador e conectado à cultura pop. Inspirados pelos grillz, acessório icônico do street style que consiste em adornos dentários removíveis, geralmente de ouro ou prata e que podem ser complementados com joias ou pedras preciosas, e muito usado por artistas internacionais como Pharrell Williams, Madonna e Rihanna, a marca transformou o sorriso de Pedro em um canal direto de comunicação. O QR Code aplicado nos dentes do cantor levava o público diretamente ao site de compra de Closeup Go, na Panvel. 

“Fico muito feliz com a parceria com Closeup, principalmente nesse momento tão importante de lançamento de produto. O Closeup GO é um produto inovador assim como a campanha de lançamento. Eles conseguiram traduzir em novidade um acessório que já uso, o Grillz, como uma plataforma de divulgação para o novo produto. Gosto de me relacionar com marcas que sempre buscam o novo e surpreendem o público, por isso a nossa parceria da tão certo” comenta Pedro Sampaio. 

A estratégia começou quando Pedro Sampaio foi flagrado usando os grillz com o misterioso QR Code, despertando a curiosidade do público. O mistério foi revelado logo depois, quando a marca anuncia oficialmente a novidade. 

“Para o lançamento de Closeup Go, queríamos uma ação surpreendente e inédita. E ninguém melhor do que o Pedro Sampaio para lançar tendências em primeira mão. Ou melhor, em primeira boca. Nada traduz melhor a irreverência da marca do que transformar o próprio sorriso em mídia. É literalmente uma publi feita direto da boca do Pedro para a sua, afinal, esse é um produto de higiene bucal então por que não, né? A ação fala por si só e transmite a inovação de Closeup Go”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever.    

A campanha criada pela MullenLowe Brasil e Initiative, unidades de negócios da IPG Mediabrands, contará com reverberação nas redes sociais, além de outras iniciativas que ainda serão divulgadas, e reforça a proposta da marca de unir inovação, criatividade e relevância cultural em suas ativações. 

“Quando um sorriso vira mídia, evidenciamos como a inovação pode ampliar as formas de engajamento. Esse resultado é fruto de um processo criativo colaborativo, que uniu inovação, cultura pop e uma conexão direta com os consumidores” ressalta Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe, unidade de negócio da IPG Mediabrands. 

Closeup Go já está disponível nas principais farmácias do Brasil. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Chama no closeupGO! 

Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe e Initiative  

Cliente: Unilever 
Marca: Closeup 

CEO: Ariel Bergamo 

CSO: Ana Luiza 
CCO: André Havt 
Diretor de Criação: Fabio Nunes 

Criação: Rafael Parra, Karina Schubert e Caio Borges 

Redação: Karina Schubert e Caio Borges 

Direção de Arte: Rafael Parra, Gabriela Shimako e Tayna Sousa 

Motion Designer: Julia Okano 

Atendimento: Lucas Giglio, Juliana Jezernicky e Bruna Trevisan 

Planejamento: Bianca Reame e Danilo Caldas 

Conteúdo: Camila Farias, Nicholas Superbi e Milena Gabriel 

Insights: Debora Hadad e Livia Moraes 

Projetos: Erica Pereira 

RTV: Rodolpho Donato, Maira Siqueira e Maurício Gessulli 

Initiative 

Mídia: Daniela Heredia, Fabiana Coimbra, Vinicius Nascimento, Matheus Campos, Vinicius Monteiro, Thaina Reis e Julia Souza 

Spark 

Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci 
Head de Negócios: Maria Tchilian 

Diretora de Estratégia: Jaqueline Amaral 

Head de Estratégia: Daniela Carasco 

Conteúdo e Comunidades: Malu Cabral, Tainara Marcolino e Mylena Santana 

Atendimento: Camila Bellini, Evelyn Ruggiero, Isabela Lena e Thagata Mendes 

Sales Operations: Samara Carmo 

Weber 

Diretora de Contas: Bruna Rassi 

Gerente de Contas: Veridiana Magalhães 

Atendimento: Uly Campos e Mariana Mathias 

Unilever 

Presidente de Personal Care Latam: Paul Logan 

Gerente de Marketing: Vitória Cordeiro 

Coordenadora de Marketing: Bruna Torres, Jair Neto 

Estagiária de Mkt: Luana Martos 

Gerente de Mídia: Daniela Habif 

Coordenador de Mídia: Felipe Almeida 

Gerente de PR: Juliana Masotti 

Coordenadora de PR: Juliana Rodrigues 

Sobre Closeup  
Nascida na década de 60 como uma marca pioneira e disruptiva, Closeup trouxe a primeira pasta em gel dental dos EUA, enquanto o resto do mercado só possuía a tradicional pasta em creme branca. No Brasil, chegando pouco tempo depois, em 1971, construiu uma identidade própria e inovadora, trazendo um mix de sabores intensos e coloridos, sempre com foco no público jovem através de campanhas ousadas e produtos exclusivos. Hoje, a marca é líder global no segmento de refrescância e está presente em mais de 60 países sendo umas das 50 maiores marcas do mundo e atendendo mais de 700 milhões de consumidores por ano. Closeup incentiva as pessoas a terem confiança para dar o próximo passo e luta contra qualquer tipo de preconceito, afinal, toda forma de amar é bem-vinda.  

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