Creativosbr

Fonte: Divulgação

Clear Channel chega a São Paulo com inventário 100% digital em terminais

A empresa, dando seguimento à sua estratégia de crescimento no Brasil, anuncia a 6ª nova cidade em 2024, somando agora um total de dez municípios com operação publicitária em mídia OOH

A Clear Channel, líder global em mídia out-of-home (OOH), anuncia a expansão de sua operação no Brasil com a chegada à cidade de São Paulo com um total de 44 faces digitais em seis dos mais movimentados terminais de ônibus da metrópole. Esse movimento é fruto do acordo entre a Clear Channel e CCR, concessionária responsável pela operação dos terminais de ônibus das zonas sul e oeste da capital paulista.

O novo circuito digital da Clear Channel em São Paulo está localizado em seis terminais de ônibus administrados pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, sendo Morumbi, Vila Sônia, Butantã, Guido Caloi, Campo Limpo e Capão Redondo. Juntos esses pontos atendem semanalmente mais de 1,8 milhão de passageiros e fazem a conexão entre importantes avenidas e ruas, assim como servem a eventos de grande porte, como The Town, Lollapalooza, Fórmula 1 (em Interlagos), além dos jogos de futebol e shows no estádio do Morumbis.

“A chegada a São Paulo, principalmente por meio dessa parceria com a CCR, é um marco importantíssimo para a Clear Channel, e com esse movimento estamos em cinco das seis cidades com maiores investimentos publicitários do Brasil. Desenvolvemos o novo circuito digital para cobrir as principais rotas de deslocamento da população nessas regiões da capital, oferecendo alto impacto, frequência e cobertura maciça para as marcas que desejam se conectar com um público que tem alto potencial de consumo, em uma das metrópoles mais dinâmicas do mundo”, explica Wlamir Lino, Vice-presidente Comercial e Expansão de Negócios da Clear Channel.

O novo inventário contará com 44 faces digitais, sendo 42 delas de 2m² e outras duas de 4m², distribuídas entre banners, painéis de parede e totens digitais espalhadas nos seis terminais. A instalação será concluída até o dia 30 de dezembro, e a equipe da Clear Channel está comercializando as cotas fundadoras para as marcas que desejarem ocupar os espaços mais nobres.

Segundo dados do Cenp, o mercado de OOH é o terceiro maior em investimento publicitário no Brasil, representando 11,2% do total aplicado em mídia. Em São Paulo, o impacto do OOH é ainda mais expressivo. De acordo com o estudo Inside OOH 2023: 91% da população paulistana foi impactada por campanhas OOH nos últimos 30 dias.

“O meio OOH está em um momento ímpar de crescimento, oferecendo muita inovação, além da evolução da midia programática que cada vez se torna mais importante para as entregas das campanhas que podem ser muito mais segmentadas encontrando os consumidores na hora e nos lugares certos”, conclui Lino.

Incluindo a cidade de São Paulo no portfólio, a empresa pretende potencializar essas conexões com agência e clientes, utilizando o novo inventário para fortalecer as entregas para as campanhas e planejamentos publicitários.

Sobre a Clear Channel

A Clear Channel, empresa multinacional que atua em mais de 20 países e é referência no mercado do OOH mundial a mais de 120 anos, impulsiona a inovação no setor em todas as cidades e países que opera e tem sido a ponte entre marcas, consumidores e comunidades por mais de duas décadas. No Brasil, tem presença consolidada em algumas das principais cidades, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Brasília (DF) e Fernando de Noronha (PE), é reconhecida por sua inovação e impacto em mídia exterior, oferecendo um portfólio diversificado para marcas por meio de espaços publicitários e projetos que influenciam positivamente a sociedade. Para saber mais, clique aqui. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *