Creativosbr

Fonte: Divulgação

Claro promove experiências exclusivas no Rio Open 2025 e realiza Fan Zone para fãs em São Paulo

Entre outras novidades desta edição, um estúdio de podcast com grandes atletas em entrevistas ao vivo, exposição, e um medidor de saque para os atletas amadores do evento

Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro vai apresentar uma série de ações especiais no maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. As ativações incluem um estande de 150 m² no Leblon Boulevard, com diversas experiências com a tecnologia Claro 5G+; um estúdio de podcast que contará com atletas e personalidades em conversas em tempo real; exposição de artistas e muito mais. E as novidades não serão restritas à cidade maravilhosa. A operadora vai levar um pouco do clima do torneio para a capital paulista, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, no fim de semana da final.

A Fan Zone da Claro em São Paulo vai transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open no dia 22, das 15 às 22h, e 23, das 16h às 23h. O evento é aberto ao público e contará com muita conectividade, inovação e experiências interativas ao lado de marcas parceiras.

Já no Rio de Janeiro, o público irá se surpreender com o estande da Claro ao longo dos nove dias de torneio. O espaço terá uma miniquadra onde os fãs do torneio terão a oportunidade de medir a velocidade do saque, assim como são realizadas as medições dos atletas. Nessa brincadeira, tenistas amadores poderão conhecer de fato o potencial do seu saque e comparar com o dos jogadores profissionais.

Fonte: Divulgação

Novidade também desta edição, a Claro terá um estúdio de podcast, o Estúdio Rio Open, que será montado no centro do estande e comandado pelo locutor Fernando Nardini e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni. Ao longo de todo o evento, eles realizarão entrevistas exclusivas com atletas da atualidade, ex-atletas, celebridades, parceiros, marcas e tudo o que envolve o universo do tênis. O público vai poder assistir ao vivo e conhecer um pouco mais das histórias e perspectivas do esporte.

“O esporte é um pilar fundamental para a marca da Claro, principalmente porque traz diversão, saúde e entretenimento para todos que acompanham. Temos muito orgulho de, há 11 anos, termos apostado no Rio Open, que é o único ATP 500 da América do Sul e uma das poucas oportunidades que os fãs brasileiros de tênis têm de se aproximar do melhor do esporte em território nacional. No contexto do torneio, a Claro vai além do tênis, proporcionando momentos de conexão entre as pessoas, com experimentações de novas tecnologias que reforçam nossa identidade. Em cada edição, apresentamos demonstrações tecnológicas que evidenciam o pioneirismo da operadora, levando diversão e muita conectividade, para que o público possa explorar as mais diversas possibilidades de conteúdo dentro e fora das quadras”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

Quem passar pelo estande da Claro no Rio Open verá também no espaço telas interativas, com atividades digitais e criativas totalmente ligadas ao tênis. Além de uma exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas pela artista plástica Guta Lepste. Com um lindo trabalho de bordado à mão em cordas de raquetes antigas, Guta transforma as peças em verdadeiras obras de arte, com desenhos da natureza, paisagens e esporte, representando momentos tão importantes na vida de atletas profissionais ou amadores.
 

Os amantes do torneio contarão ainda com uma arquibancada e um super telão de led, em formato curvo, no espaço da operadora, onde serão exibidas as partidas ao vivo e melhores lances dos jogos. Também será possível descansar um pouco e recarregar as baterias nos totens carregadores de celular, além de ganhar brindes exclusivos da marca. A ambientação musical fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi cedido pela operadora em todo o evento.

O público irá se surpreender também com um lindo show de drones, na noite do dia 21*. Mais de 400 drones formarão incríveis imagens de elementos ligados ao tênis no céu da quadra principal.

A Claro promoveu, ainda, ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para os clientes do programa de relacionamento Claro clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.

Quem quiser acompanhar tudo e ficar por dentro das novidades, poderá ver a cobertura exclusiva nos perfis da Claro Brasil por meio das redes sociais, e sob o olhar de um time de peso formado por Fernando Meligeni, Marcelo Demoliner, Teliana Pereira, Fernando Nardini, Fausto Rocha, Paola Antonini, Bianca Santos e Saque & Resenha. Eles vão mostrar os bastidores, as partidas e curtir de perto as ativações da Claro, comentando tudo dentro e fora das quadras, usando a tecnologia 5G+ da Claro, reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest®.

Jovens de escola técnica apoiada pela Claro terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura do torneio

A Claro também terá uma ação especial dentro do seu pilar social, para participantes do programa Dupla Escola, iniciativa do Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que já beneficiou mais de 3 mil pessoas e formou 926 estudantes. O Dupla Escola oferece um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações integrado ao Ensino Médio para alunos do colégio Hebe Camargo, na região de Pedra de Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro.
 

Durante o Rio Open, os jovens terão a oportunidade de fazer uma visita-técnica para conhecer a infraestrutura instalada no local para a transmissão do evento, incluindo as cabines das emissoras de TV, e vivenciar um pouco do dia a dia da profissão em que vão atuar no futuro. Além disso, eles ainda vão acompanhar alguns dos jogos do torneio para viver toda a experiência.

*Data sujeita à mudança devido às condições climáticas.

Sobre a Claro:

A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre o Rio Open 2025:

O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *