CreativosBR

CICLOPE Festival
Fonte: Divulgação

CICLOPE Latino volta à São Paulo com dois dias de festival

Em colaboração com a APRO, por meio da sua Plataforma Internacional – FILMBRAZIL, que conta com parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o CICLOPE Latino retorna a São Paulo e anuncia dois dias de festival no MIS – Museu da Imagem e do Som, nos dias 26 e 27 de março.

Com o intuito de ser maior do que nunca, a nova edição do evento inclui talks com alguns dos maiores nomes do craft e da criatividade, incluindo: Emmanuel Adjei, diretor por trás dos clipes de Beyoncé, Madonna, FKA Twigs, entre outros; Pedro Luque, diretor de fotografia do aclamado filme A Sociedade da Neve; o diretor Vellas (Saigon) e Nico Pérez Veiga (Primo); o coletivo brasileiro The Youth; o fundador e CCO da Galeria, Rafael Urenha, com o Diretor de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella; o duo de diretores Patricio Martínez e Francisco Cantón (Pantera) e muitos outros a serem anunciados.

A programação irá começar na tarde de terça-feira, 26 de março, com a exibição dos trabalhos premiados na última edição global do CICLOPE Festival, que ocorreu em novembro de 2023 em Berlin. Os drinks de networking encerram o segundo dia, após a premiação, onde os melhores do Film Craft da América Latina serão reconhecidos e celebrados.

“É uma grande felicidade para nós poder colaborar com a organização do CICLOPE Latino em mais um ano, o terceiro consecutivo em São Paulo, e dessa vez com uma evolução, já que o evento terá dois dias. Essa novidade é um reconhecimento para o mercado latino-americano como um todo, porque, por meio dos talks com profissionais de diversos países, o evento mostra a América Latina como um hub de criatividade e uma potência na produção audiovisual para o resto do mundo”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Os vencedores do CICLOPE Latino serão selecionados por um renomado júri, que inclui criativos, diretores e produtores, sendo eles: Rodrigo Saavedra (diretor, Immigrant), Tania Verduzco (diretora, Los Pérez), Rafael Urenha (CCO, Galeria), Ana Luna (ECD, Media.Monks Madrid), Celeste Dalairac (Group CD, Isla), Thomas Amoedo (EP, Landia), Juan Carlos Chaves (Creative VP, DDB Colombia), Michael Sagol (MD, Caviar); Ana Noriega (CCO, FCB Mexico), Ricardo Souza (diretor, Saigon), entre outros. A lista completa pode ser conferida aqui.

Ingressos para o CICLOPE Latino 2024 estão disponíveis em https://latino.ciclopefestival.com.

O evento conta com o apoio da Landia, Moore Kingston Smith, Galeria, Twentyfour-Seven e FilmBrazil em colaboração com o Museu da Imagem e do Som.

Siga o festival nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/ciclopefestival.

http://twitter.com/CiclopeFestival.

http://goo.gl/o5CHp4.

SOBRE A FILMBRAZIL

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil.

Para saber mais e participar do projeto, acesse https://filmbrazil.com/

SOBRE A APRO

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais atua em nome da indústria audiovisual brasileira há mais de 50 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado. 

SOBRE A APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais,
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *