Pelo oitavo ano consecutivo, marca patrocina o festival no Brasil, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Novo SUV compacto 100% elétrico da Chevrolet faz aparição inaugural com ativações especiais no estande da marca para ressaltar o fato do carro ser conectado e zero emissão
A picape Nova Montana é outro destaque da marca, que traz o tradicional estúdio de Tattoo no Lolla Lounge com atendimento gratuito ao público.
A Chevrolet aparece totalmente repaginada para a edição 2023 do Lollapalooza Brasil. E a principal novidade é conceitual, pois o foco a partir de então passa a ser mais na marca e não exclusivamente no modelo Onix, como aconteceu nas sete edições anteriores do festival.
Os destaques da Chevrolet desta vez são o Bolt EUV, um SUV compacto 100% elétrico que faz sua primeira aparição pública no país, e a recém-lançada picape Nova Montana, com comunicação assinada pelo conceito “Solta o som e boa viagem”, criado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet. Prometendo diversas ativações no estande, a marca traz seu tradicional estúdio de Tattoo no Lolla Lounge, com profissionais de renome e atendimento gratuito.
A empresa, que desde 2019 oferece o elétrico Bolt EV no Brasil, já havia confirmado seus planos de lançar uma série de SUVs zero emissão nos próximos anos, como o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV, para complementar o portfólio de veículos a combustão.
“Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, destaca Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
Já a presença da Nova Montana é igualmente importante porque, além de o produto ser a mais importante novidade comercial do mercado, reforça 2023 como o ano das picapes na Chevrolet. Além da Nova Montana, a marca prepara a chegada, em breve, da versão Midnight da S10 e a estreia da Silverado no segundo semestre.
Ativações da Chevrolet no festival
Para auxiliar o público a descansar nos momentos de intervalo entre os shows, por exemplo, o Bolt EUV disponível no estande da marca vai funcionar como um verdadeiro espaço de descompressão. Dentro do veículo, será possível fazer parte de uma espécie de meditação guiada – assim como no carro elétrico, silêncio e recarga de energia serão as palavras de ordem.
Um squad de conteúdo com nomes como Glória Groove, Diogo Defante, Baco Exu do Blues, Malía e Julia Rodrigues amplificam a ativação e participam de ações com o veículo no festival. Além disso, a marca ainda prepara uma cobertura exclusiva e em tempo real nas redes da Chevrolet para que o público fique por dentro de tudo o que rola no Lollapalooza 2023. E, em mais uma parceria da marca com o influenciador Diogo Defante, a Chevrolet traz o Repórter Doidão para o festival. Direto do Autódromo de Interlagos, ele irá contar como é passar um dia inteiro com ele no festival.
No Espaço Chevrolet, bancos e puffs estarão disponíveis para que o público possa relaxar e carregar seus eletrônicos, em um local fechado e coberto para trazer ainda mais conforto. Por ali, haverá projeções de conteúdos relacionados à Chevrolet, ao som de DJs revelação no cenário da Grande São Paulo.
Para aqueles que quiserem registrar sua passagem pelo estande da Chevrolet, será possível tirar uma foto e cadastrá-la para que ela apareça em seguida no telão externo do espaço.
A marca também manterá uma estação de Tattoo no Lolla Lounge, para tornar a experiência do público ainda mais completa. O espaço, totalmente estilizado, oferecerá atendimento gratuito de tatuadores renomados, com o máximo de segurança aos participantes.
Ainda no Lolla Lounge, a marca prepara uma parceria inédita de conteúdo ao lado de Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, o maior podcast do Brasil. De forma exclusiva, entrevistados de renome participarão do programa que será transmitido ao vivo no canal da dupla diretamente do festival.
A criação, ações de conteúdo e a estratégia de mídia da Chevrolet para o Lollapalooza Brasil são assinadas pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet. Já as responsáveis pela gestão de influenciadores são a BR Media Group e Mynd; a Lampada.ag é a agência responsável pelo planejamento, criação dos espaços e ativações Chevrolet no LollaBr.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Motors do Brasil LTDA.
Produto: Institucional
Nome da campanha: Chevrolet no Lolla 2023
Cliente: Christianne Rego, Federico Wassermann, Renan Tavares, Francisco Batajelo, Pamela Batista, Rebecca Vieira, Andrea Pereira
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Fernando Penteado e Éric Sulzer
Criação: Monique Anholeti, Pedro Aranha, Suelen Oliveira, Vitoria Oliveira, Edilene Santos
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi, Giovanna Martinez, Everton Aparecido
Head de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Karla Oliveira, Kimberly Dailher, Wenderson França, Jennifer Marinho
Diretora de negócios: Giovanna Tucci
Atendimento: Joana Campanelli, Carolina Anton, Juliana Matias, Andressa Santos, Gabriel Penedo, Paloma Vieira, Mariana Barbosa, Gabrieli Voltatoni
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Guilherme Silva, Mariella Aurellano, Amanda Cosmai, Camila Pereira, Giulia Bacelar
BI: Felipe Borges, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Marcela Quintiliano , Bruna Carvalho
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Pedro Cerqueira, Mariana Resende, Pedro Andrade, Lorena Latorre, Paula Buttler
Projetos: Déborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
BR Media Group:
Sócio Diretor – Renan Della Matta
Gerente Comercial – Paulo Fabricio Silva
Ass. Comercial – Guilherme Gualtieri
Diretora de Atendimento – Rafaela Sgariboldi
Gerente de Atendimento – Luma Bezerra
Executiva de Atendimento – Dayane Zanetelli
Produção: Milena Backes
Planejamento: Rodney Pereira, Gabriella Azevedo, Nicole Holanda
MYND:
CEO – Fátima Pissarra
COO – Carlos Scappini
Diretora Executiva – Carolina Almeida
Atendimento – Luana Chiavone e Beatriz Stefano
Executivo comercial – Felipe Felisardo
Comercial Banca Digital – Estefano Cunha
Diretor de operações – Jonatha Balbuena
Gerente de atendimento – Well Genta
Produtora: I Hate Flash
Atendimento: Vanessa de Felice e a Larissa Soares
Gerente de projeto: Jeanne Marina Yépez
Coordenação de Conteúdo: Leonardo Guimarães de Oliveira Gomes
Produção: Tailla Jorge Cerqueira da Silva
Cinegrafista: Alexandre Lucas da Silva
Assistente de vídeo: Letícia Tomaz
Cinegrafista Mobile: Júlio César Terra Limiro
Fotógrafo: Lucas Antônio de Oliveira
Motion: Priscila R. Assunção de Souza
Editor: Clarissa Ribeiro Silva
Produtora: Podpah
Atendimento: Rafael Romano
Gerente de projeto: Victor Assis
Coordenação de Conteúdo: Gabriel Carvalho
Produção: Maria Carolina e Thais Diegues
Cinegrafista: Everton Moraes Longo
Assistente de vídeo: Alexandre Richarte
Cinegrafista Mobile: Gabriel Galdencio
Fotógrafo: Alex Trevisan
Motion: Bruno Mumic
Editor: Caio Romano
Ficha técnica Lampada.ag
Direção geral: Lutti Colautto
Direção comercial e parcerias: Cristiane Strutzel
Gerência de atendimento: Fabiane Madriles
Direção de operação e produção: André Luis
Direção de criação e planejamento: Zé Cardoso
Direção de cenografia e arquitetura: Cesar Augusto
Direção artística e conteúdo: Fernanda Elmor
Diogo Defante
Comercial: Bruna Alvarenga
Atendimento: Tucha Freire
Produção: Dan Lessa
Planejamento: Bruna Alvarenga e Tucha Freire
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