Com mote “Vai passar”, a ação digital tem o intuito de inspirar tempos melhores com ilustrações presentes em peças criadas pela agência WMcCann
A Chevrolet acaba de lançar um grande movimento nas redes sociais chamado ‘’Vai passar’’. Inspirado na linguagem de pôsteres, as ilustrações remetem às mudanças de cotidiano do momento atual. A ação foi criada pela Commonwealth//McCann – divisão exclusiva dedicada ao atendimento da Chevrolet na agência.
As ilustrações criadas por designers trazem mensagens e imagens que inspiram tempos melhores. As peças serão desdobradas em uma série de conteúdos para as mídias sociais, como posts, protetores de telas, imagens para envios via Whatsapp, além da utilização na comunicação interna da marca com seus colaboradores, com e-mails internos e pôsteres na fábrica e em seus escritórios.
“Neste momento de grandes desafios e incertezas, a solidariedade e o otimismo na esperança de um futuro melhor é o que nos move. Com base nessas premissas criamos a campanha, que segue a certeza que em breve sairemos muito mais fortes e voltaremos a celebrar as coisas boas da vida”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.
A ação nasceu com base na pesquisa ‘TRUTH ABOUT CULTURE AND COVID-19’ – idealizada pelo McCann Worldgroup –, que identificou que ao pensar sobre como será a vida após o período de isolamento social, 73% dos brasileiros esperam mudar e refletir sobre o que aprenderam. Quase metade dos entrevistados se dizem gratos pelas coisas boas em suas vidas.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Brand
Nome da Campanha: Pôsteres (Vai Passar)
Ano de produção: 2020
Território: Brasil
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Racca, Emilio Amora, Marcelo Coelho e Leonidas Razera
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Leandro Peralta, César Villas Bôas e Isabela Dias
Atendimento: Danilo Ken, Joana Campanelli, Michelle Latessa, Stephanie Gasparini, Stefano Begliomini, Giovana Zanfelicce e Carmen Scórcio
VP de Mídia: André França
Mídia: Jodson Ferreira, Daniel Gebara e Karen Kirizawa
BI: Fernando Cardoso, Rennan Chagas e Alexandre Costa
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Renata Ruas e Nathan Marino
Projetos: Arthur Gonçalves
Produtora: Movee
Diretor de pós-produção: Rubens Angelo
Montador/Motion: Rubens Angelo
Produtora de som: Punch
Produção musical: Punch / Música licenciada
Atendimento: Lili Aragoni
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Paula Saiani