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Chevrolet chega ao TikTok com batucada de Carlinhos Brown em volante musical

Em um volante transformado em instrumento musical por meio de tecnologia, cantor cria um beat e lança desafio na rede social

Quem não batuca no volante enquanto dirige ouvindo suas músicas preferidas? Foi este insight que originou a ação de lançamento do perfil no TikTok da Chevrolet ao som da batucada de Carlinhos Brown. A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet – , e com estratégia de mídia digital da Isobar, a Dentsu Company, tem como objetivo trazer visibilidade para a montadora entre o público jovem, reforçando a presença da marca nas redes sociais.

Com data marcada para o dia 20 de julho, o lançamento do TikTok da Chevrolet deu a Carlinhos Brown a inusitada missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys, com coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann.

“O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nesta rede social que é sensação no Brasil”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão. Ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro. E não será apenas Carlinhos Brown que soltará o som durante a ação de lançamento do TikTok da Chevrolet, os seguidores da marca também serão convidados a participar do #BatuqueChallenge para criarem músicas nos volantes ou, até mesmo, imitar o batuque criado pelo cantor.

Além do cantor, nove creators da agência de influencers de TikTok G3A – Thalita Meneghim, Giulia Be, Supla, Paloma Souza, Pkllipe, Bia Napolitano, Rodrigo Rossi e Fael Gomes – estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias agitando o desafio e tornando o #BatuqueChallenge uma nova mania da rede social. O Instagram Reels também será palco deste desafio, dando ainda mais amplificação e engajamento na ação de lançamento com conteúdos exclusivos.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Motors
Produto: Tik Tok
Nome da campanha: Lançamento Tik Tok #BatuqueChallenge
Time do Cliente: Hermann Manhke, Federico Wassermann, Paula Saiani, Felipe Silva, Mariane Viola, Stefano Begliomini e Rebecca Nascimento
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Gerente de projetos: Lara Falluh
Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Lermen e Francisco Oliveira
Assistente de Arte: Edilene Santos e Jennifer Oliveira
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi, Arissa Oliveira e Pedro Hypolito
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Caroline Rosa e Nicole Iasbech
ISOBAR – Estratégia Digital de Campanha: Ana Leão, Aloísio Pinto, Felipe Volpintesta, Alan Alves, Eric Scapim, Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio, Daniel Oliveira, Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Félix Fontes, Karina Okabatake, Marina Tunes, Raquel Cruz
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino.
Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Larissa Araújo e Gustavo Ferreira
Diretor de Tecnologia: Marcelo Soares
Tecnologia: Marcos Falcão e Caio Costa
Vp de produção: Tato Bono
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Daniela Freitas e Ana Andrade
Produtora de Imagem: Raiz Estúdio
Produtora Executiva: Fernanda Moraes
Diretora de Atendimento: Betania Garib
Direção de Cena: Cassio Neves
Diretor de Fotografia: Victor Carvalho
AD: Roberto Veiga
Stylist: Marcelo Gomes
Beauty: Amanda Pris
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Montagem: Paulo Alberto
Motion Graphics: Ligia Murakawa
Color: Clandestino
Produtora De Som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini E Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho E Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Curadoria Artística: Cara de Conteúdo
Estratégia Digital: G3A Social ID
Estratégia Criativa: Guilherme Abreu Andrade
Produção: Luiza Pinato
Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
Art Buyer: Nathan Marino
Relações Públicas: Kerena Neves

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