Condutores dirigem por 8 horas para testar a autonomia do primeiro
carro 100% elétrico da marca
Para celebrar o Dia do Motorista, em 25 de julho, a
Chevrolet resolveu lançar um desafio: convidar dois motoristas de
aplicativo para rodar durante 8 horas pela cidade de São Paulo no carro
elétrico da marca sem poder recarregar as baterias. A ação, criada
pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento
exclusivo da Chevrolet -, visa comprovar porque a autonomia do Chevrolet
Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além do fato
dele ser zero emissão.
O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com
produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de
sua categoria. “A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas
que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do
Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos
consumidores”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General
Motors América do Sul.
Os motoristas de aplicativo escolhidos para participar da ação são
Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva, que possuem milhares de
seguidores em grupos no Facebook e WhatsApp. Portanto, possuem o perfil
ideal para compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico
durante um dia de expediente, com o tradicional trânsito da cidade.
O desafio deles é o de tentar acabar com a autonomia oferecida pela
bateria do Bolt EV, que garante até 416 km, com uma recarga completa.
A ação digital conta com teasers nas redes dos influenciadores e da
própria Chevrolet, a partir de 22 de julho. Nos dias seguintes, o
público poderá acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente,
no dia 25 julho, quando é celebrado o Dia do Motorista no Brasil, a
marca revela como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV para a dupla em
suas redes: Instagram: @chevroletbr, Facebook: @chevroletbrasil e
Twitter: @chevroletbrasil.
Clique aqui e veja o Teaser: https://youtu.be/13Uo1FavVXs [1]
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Bolt
Nome da campanha: Bolt Day
Cliente (time de comunicação): Hermann Mannke, Federico Wassermann,
Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Gerente de Projetos: Lara Falluh
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer Criação:
Francisco Oliveira e Felipe Lermen
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Carolina Rosa, Maria Eduarda Richers,
Tiago Carvalho, Leticia Chiarella e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Isobar- Estratégia Digital de Campanha:
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan
Machado, Amandha Cardoso
BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral
Cliente (time de mídia): Hermann Mannke, Bruno Campos, Francisco
Batajelo, Francine Santos.
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira,
Alexandre Costa e Eduardo Faustino
Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo
Ferreira
VP de Produção: Tato Bono
Diretora de Produção: Camila Naito
RTV: Nathan Marino e Guto Lins
Produtora do filme: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Diretor de Fotografia: Daniel Retz
Produção executiva: Renata Munaretto
Coordenação de produção: Gabriela Carvalho e Jonas Matos Line
producer: Elisa Mello
Pós-produção: Líquor Media
Produtora de Som: Pingado Áudio
Trilha: Will Bone
Influenciadores: Spark Influencer Marketing
Atendimento: Ana Baraldi
Relações Públicas: Kerena Neves