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Fonte: Divulgação Cerveja Sol | Festival Turá

Cerveja Sol aposta no Festival Turá para ampliar conexão com o público brasileiro

Marca premium do Grupo HEINEKEN identifica nos eventos diurnos uma plataforma-chave para acelerar sua presença, fortalecer seu posicionamento lifestyle e expandir o alcance da linha zero álcool no mercado nacional

Com a temática de Viva a Vibe Solar, a SOL, cerveja premium do Grupo HEINEKEN, estreia como patrocinador da quarta edição do Turá, festival que anualmente fomenta e exalta a diversidade da cultura brasileira e que neste ano acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O investimento no evento faz parte do plano da companhia de fortalecer o relacionamento da marca com o consumidor brasileiro e expandir ainda mais o alcance da sua recém-lançada linha zero álcool.

No meio ao ar livre, o público encontrará um bar aberto e amplo, com design inspirado nos raios de sol, que oferece versões da cerveja tradicional e zero álcool. Com uma área de rest lounge, a marca convida o público a relaxar e recarregar as energias entre uma atração e outra em meio à natureza. Estas ações são realizadas pela ATENAS.ag, agência parceira da marca no planejamento, criação e execução da plataforma.

O Festival Turá receberá também um segundo palco, alternativo ao principal e assinado pela Sol. O local celebrará durante os dias de evento, sets de DJs convidados e apresentações do grupo Samba de Dandara e do Forró das Minas. A adição de mais um cenário acústico reflete o compromisso contínuo do festival em promover a rica variedade da música nacional, oferecendo uma plataforma para os talentos se conectarem com um público mais amplo.

A estratégia de conectar a marca aos movimentos culturais e de um consumo consciente está alinhada a uma mudança de comportamento cada vez mais evidente entre os jovens da geração Z (15 a 29 anos), que têm priorizado experiências ao ar livre e eventos que promovam conexões autênticas. Esse movimento ajuda a explicar o crescimento dos festivais e encontros em ambientes externos. Seguindo esta tendência, o aumento do interesse por hábitos mais saudáveis vem impulsionando o mercado de bebidas sem álcool e alternativas mais equilibradas de consumo.

Para Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo HEINEKEN, as ativações em festivais culturais, como o Turá, despertam o interesse dos consumidores e os aproximam das novas tendências e produtos. “A Sol tem intensificado sua presença em festivais diurnos e ao ar livre, reforçando a identidade da marca, pautada na leveza, no otimismo e na conexão com o estilo de vida do seu público. Seguindo esta estratégia, a marca ampliou seu portfólio com a Sol Zero, uma versão sem álcool da cerveja, pensada para atender à crescente demanda por opções mais equilibradas, sem abrir mão da experiência e da qualidade. O produto oferece benefícios únicos, como as vitaminas B e D, conter somente 51 calorias e não possuir glúten, preservando o sabor característico da marca”, relata.

Com ingressos a partir de R$ 193,80, o Festival Turá conta com atrações inéditas como o Seu Jorge, Raça Negra, Só Pra Contrariar, Gloria Groove, Lenine, entre muitos outros. Mais informações no site oficial.

Festival Turá – SP

Local: Auditório do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Data: 28 e 29 de junho

Ingressos: Tickets For Fun

Sobre a Sol

A Sol é uma marca de cerveja mexicana lançada pela primeira vez em 1899 na Cidade do México. A cerveja é conhecida por ser refrescante, muitas vezes associada a momentos descontraídos e festivos. A Sol é uma cerveja tipo Lager, conhecida por sua cor dourada. Atualmente, a cerveja Sol faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo HEINEKEN e, desde 2020, a produção nacional de Sol é abastecida com energia de fonte solar.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

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