No IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado em Julho do ano passado, uma comissão presidida pelo Ângelo Franzão, discutiu e instituiu uma certificação para profissionais de mídia.
Vejam quais foram as cinco teses aprovadas:
1) A obrigatoriedade da existência de um profissional ou área de mídia nas agências de publicidade; que pelo menos um, dentre os profissionais de mídia que trabalhem nos anunciantes, seja certificado pelo Grupo de Mídia ou outras entidades ligadas ao setor.
2) A aplicação mínima de 1% das receitas das agências de propaganda em pesquisas ou ferramentas de mídia.
3) A certificação formal e oficial do profissional de mídia, a ser feita pelo Grupo de Mídia-São Paulo e pelos Grupos de Mídia de outros estados e demais associações.
4) Unificação dos currículos dos cursos de mídia realizados nas faculdades de todo o país, com a inclusão da matéria Tecnologia e Serviços de Marketing.
5) Maior intercâmbio do Grupo de Mídia de São Paulo com os demais grupos estaduais e internacionais.
Achei bastante interessante as teses. Todas elas, tem a minha aprovação.
Porém, a idéia era de que isso iniciasse agora, em 2009.
Não sei em que pé que a coisa está, mas vou perguntar pro Ângelo.
O post de hoje é uma contribuição de Alexandre Zaghi Lemos, da Editora Meio e Mensagem.