Creativosbr

Fonte: Divulgação iD\TBWA | Camila Costa

CEO da iD\TBWA anuncia retorno ao Brasil

CEO da iD\TBWA anuncia retorno ao Brasil enquanto empresas intensificam aposta no consumidor brasileiro

As taxações impostas pelo governo americano a diversos setores da economia provocaram mudanças na agência brasileira iD\TBWA, que faz parte do grupo Omnicom. A presidente da subsidiária, Camila Costa, está fazendo as malas para voltar ao Brasil em novembro, depois de passar uma temporada de três anos nos Estados Unidos. A executiva tinha se mudado para a América do Norte para ajudar os clientes na internacionalização dos negócios. “Agora, vemos um movimento contrário das marcas olhando para o mercado brasileiro. Há montadoras estudando direcionar a exportação de alguns modelos dos Estados Unidos para o Brasil“.

Ainda assim, somente um dos 16 clientes da agência sofreu impacto direto do tarifaço por ter parte de sua receita atrelada à exportação dos seus produtos para os Estados Unidos. “A maioria tem foco no mercado interno, mas isso não impediu que os executivos ficassem cautelosos com o futuro.

Com 18 anos de existência, a agência atende grandes contas, como a operadora de telefonia Claro, o banco BV, a fabricante de utensílios domésticos Philips Walita, a montadora Omoda Jaecoo, a empresa de óleo e gás Shell, a academia Bluefit, a farmacêutica Novo Nordisk e a seguradora Allianz.

Essa profusão de nomes fez com que a iD\TBWA crescesse 18% no ano passado, e a expectativa é de um avanço de 27% em 2025, segundo Costa. O valor da receita em reais não foi informado.

A estratégia não previa um aumento dessa magnitude neste ano, mas houve demanda do mercado, em especial, da nossa unidade de especialistas“, afirma.

Hoje, a agência conta com quase 300 funcionários e está com 40 vagas abertas. “Aumentamos a equipe para dar sustentação às novas contas que ganhamos nos últimos meses“, disse a executiva.

Perguntada sobre a compra da Interpublic (IPG) pela Omnicom, Costa afirma que não houve mudanças práticas no dia a dia, pois ainda são necessárias algumas aprovações regulatórias. “Mas temos ouvido que o intuito não é fundir as agências.

No primeiro semestre, a Omnicom teve alta de 2,9% na receita líquida, para US$ 7,70 bilhões, enquanto o lucro caiu 15,7%, para US$ 545,3 milhões. Já a receita da IPG recuou 7,6%, para US$ 4,17 bilhões, e o lucro diminuiu 76%, para US$ 77,1 milhões.

A América Latina foi destaque positivo na Omnicom no segundo trimestre de 2025, com crescimento orgânico de 18%. Já no IPG o avanço da mesma métrica foi de 1,4%.

Sobre a iD\TBWA

Há 18 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como ABA, Audi, Allianz, Banco BV, Claro, Claro Empresas, CPFL, Grupo Zanchetta (Alliz e Mondelli), Philips, Philips Walita, Unicef, Bluefit, Novo Nordisk, Raízen/Shell e Omoda | Jaecoo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *