Associação realiza um webinar especial para apresentar as novidades da 24ª edição do Prêmio Central. Aberto a todo o mercado, o evento online marca o lançamento oficial das novas categorias que conectam criatividade, impacto e inovação
A Central de Outdoor promove na terça-feira, dia 27/05, às 17h, um evento online especial de lançamento da 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor, única premiação dedicada exclusivamente à mídia exterior no Brasil. Direcionado para todo o mercado, o encontro online marca a abertura gratuita das inscrições e apresenta as novidades que prometem fortalecer ainda mais o reconhecimento da criatividade, da inovação e do impacto gerado pela publicidade out of home no país.
Com inscrições gratuitas para todos, o Prêmio Central de Outdoor 2025 traz uma reestruturação de suas categorias. No entanto,podem ser inscritas somente campanhas ou peças exibidas por meio de empresas associadas à Central. As novidades serão detalhadas durante o webinar, com destaque para “Movimento & Indoor”, que valoriza formatos dinâmicos como mobiliário urbano, elevadores, aeroportos, transportes e shoppings; “Projetos Sustentáveis”, voltada para ações com consciência ambiental; “Impacto Real”, para campanhas com resultados comprovados; e “Rising Star”, que celebra profissionais em ascensão no setor.
Durante o evento, a equipe da Central de Outdoor também vai apresentar o site do prêmio, o cronograma completo da premiação, que inclui curadoria técnica, shortlist e cerimônia final em 8 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo, e o tema da categoria estudantil, que este ano convida jovens talentos a refletirem sobre “A mídia que conecta o Brasil inteiro”.
“O Prêmio Central acompanha a evolução do nosso meio e reafirma o papel da mídia OOH como protagonista nas transformações urbanas, sociais e criativas”, afirma Halisson Pontarola, presidente da Central de Outdoor. “O encontro é uma oportunidade para todo o mercado conhecer as atualizações, tirar dúvidas e se preparar para mostrar o melhor do OOH brasileiro”.
Para Fabi Soriano, diretora executiva da associação, a proposta do encontro online é fortalecer a conexão com o mercado e ampliar a participação na premiação. “Queremos inspirar os profissionais e empresas que fazem da mídia exterior um espaço de inovação, sustentabilidade e relevância social. O prêmio é nosso momento de celebração e visibilidade e o lançamento é o primeiro passo dessa jornada”, destaca.
As inscrições para o prêmio vão até 30 de julho no site oficial www.premiocentral.com.br.
“Lançamento 24ª edição do Prêmio Central”
Horário: 17h
Data: 27 de maio
Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_8W6PY4QORzapuQ1z__I_lw
Confira todas as categorias do prêmio:
Premiação às Agências Criativas
Reconhece a excelência criativa na concepção e execução de campanhas veiculadas em OOH:
- Outdoor Clássico
A essência do OOH no formato mais icônico: o outdoor 9×3. Simples, direto e inesquecível.
- Grandes Formatos
Impacto em escala urbana com estruturas como frontlights, painéis rodoviários, empenas e demais.
- Movimento & Indoor
Presença criativa em transportes, elevadores, aeroportos, mobiliário urbano e shoppings.
- Projetos Especiais e Experiências
Criações que rompem o óbvio e transformam a mídia em vivência, interação e surpresa.
- Digital Out of Home
Tecnologia, contexto e criatividade em tempo real, nas telas que dialogam com o momento.
Premiação às Empresas Exibidoras
Valoriza a atuação das empresas responsáveis pela entrega e manutenção da mídia exterior:
- Icônicos – OOH que virou símbolo urbano.
- Projetos Sustentáveis – Iniciativas que unem comunicação e responsabilidade ambiental no uso do espaço urbano.
Premiação às Agências de Planejamento
Reconhece o trabalho estratégico das agências que desenham campanhas com foco em resultados:
- Impacto Real – Campanhas planejadas com inteligência e entregas comprovadas em resultado e performance.
Premiação para Profissionais do Meio
- Rising Star – Uma voz que transforma o setor. (Profissional da Indústria do OOH que tem se destacado)
Premiação Estudantil
Promove o engajamento de jovens talentos com a mídia exterior:
- Jovens Talentos – Ideias frescas para uma mídia que não para de evoluir.
Sobre a Central de Outdoor
A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.