HomeBlogMídiaCENP Meios divulga investiment...

CENP Meios divulga investimento publicitário em 2022; internet apresenta 35,7% do share

O CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, um dos órgãos reguladores do mercado publicitário brasileiro, divulgou nesta semana os números consolidados dos investimentos publicitários durante o ano de 2022.

O estudo, que existe desde 2017, audita os investimentos publicitários de empresas anunciantes através de dados fornecidos por 326 agências de publicidade de todo o país, conveniadas ao órgão. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, o investimento publicitário no Brasil foi de R$ 21,2 bilhões, o que representa um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior.

Fonte: Divulgação

O estudo também apresenta a distribuição do investimento publicitário por meio de comunicação. O meio TV aberta apresentou 41,7% do total do investimento em publicidade no período e ainda é o maior dentre todos os meios. A internet é o meio que apresentou maior crescimento e agora detém 35,7% do total, o maior índice já registrado pelo meio. A mídia OOH e o PayTV vem logo em seguida, com 10,2% e 6,3% do total dos investimentos em publicidade. O meio rádio ficou com 3,7% do total. Jornal e Revista apresentam 1,7% e 0,4% respectivamente. Cinema é o meio que fecha o estudo com o menor índice dentre todos os meios: 0,3%.

Para mais matérias, acesse nosso site