Desenvolvido pela FutureBrand, projeto convidou os Lions a soltarem seus rugidos para dar uma forma exclusiva para a marca
No ano em que o Brasil é homenageado o País mais Criativo do Mundo no Cannes Lions, nossos jovens talentos têm um motivo a mais para comemorar. O programa Young Lions Brazil, organizado pelo Estadão como parte da iniciativa global Young Lions Competition, completa 30 anos e ganha nova identidade visual e posicionamento. Desenvolvido pela FutureBrand, o projeto de rebranding traz uma evolução para o Young Lions e enfatiza a energia e determinação dos jovens criativos brasileiros.
Com conceito “Mostre a sua garra”, o programa reforça o poder criativo dos brasileiros enquanto convida os jovens a explorarem cada vez mais seu potencial. Além de uma identidade mais ousada e com ares de competição, o novo logo do Young Lions traz uma forma única e exclusiva criada a partir do rugido de vencedores do Young Lions. De acordo com a intensidade da voz de cada um, a marca ganhou diferentes contornos.
“Para comemorar esses 30 anos, convidamos alguns vencedores a soltarem literalmente os seus rugidos, representando toda a garra da criatividade brasileira. Como uma marca viva, o logo ganhou formas únicas a partir de cada rugido, acompanhando as novas gerações. É com muito orgulho que lançamos essa nova etapa do programa, celebrando 30 anos de história de impacto positivo na indústria criativa brasileira e que faz diferença na jornada de muitos profissionais”, conta Marcio Fritzen, CCO da FutureBrand.
“Tenho o privilégio de ter colaborado com esse programa desde seu início. Ao longo desses 30 anos, vi grandes talentos surgir e se consolidar no mais alto grau de excelência profissional, conquistando a liderança da Young Lions Competition e se tornando um exemplo a ser seguido”, avalia Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil.
O Young Lions Brazil é um dos principais programas de incentivo à criatividade e inovação do setor de comunicação e marketing que, junto ao Estadão, tem revelado grandes talentos brasileiros que fazem sucesso no país e no mundo. O Brasil lidera o ranking de vencedores com mais 20 medalhas conquistadas ao longo da competição. Neste ano, o Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, tem para o programa Young Lions o apoio de Globo e patrocínio de Amstel, Channel Factory e Nu.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Young Lions Brazil
Agência: FutureBrand
CEO: Ewerton Mokarzel
CCO: Marcio Fritzen
CDO: Arnaldo Bastos
Head of Design: Alexandre Rizzuti
Design: Luis Monteiro, Pedro Faria, Victor Silva
Audio-reactive system: João Generoso
3Ds: Cesar Quirino, João Generoso
Motion: Cesar Quirino
Produtora de vídeo: Corazon Filmes
Produtora de áudio: Jamute
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.