Produtora dos sócios Alexandre Pestana e Milton Bredemann celebra os primeiros Leões na história do Festival de Cannes para o Estado do Ceará, com a campanha ‘Sun Reserve’, criada pela Grey SP para a cerveja Corona
Pela primeira vez uma produtora do Ceará ganha troféus no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foram 2 Leões – um de Ouro e outro de Prata – que fazem história neste que é o maior palco da publicidade mundial. Os prêmios foram conquistados com um único case, ‘Sun Reserve’, da cerveja Corona, produzido pela Ceará Filmes em parceria com a Yatta Filmes, e criado pela agência Grey SP. O Leão de Ouro foi na categoria Publishing Realising e o de Prata na categoria Outdoor.
Com o objetivo de preservar o acesso à luz solar em praias públicas, a Corona lançou, em abril passado, a “primeira reserva solar do mundo”, na Praia de Piedade, no Recife. A marca de cerveja arrendou um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, a fim de impedir a potencial obstrução da luz solar e garantir que ela permaneça por mais tempo na areia. Deu certo! Tão certo que virou dois troféus no Festival de Cannes.
A atuação da produtora foi fundamental para a concretização e o resultado final – com êxito – dessa ação publicitária da Corona. A jornada começou quando a Grey procurou a Ceará Filmes, dos sócios Alexandre Pestana e Milton Bredemann, com um desafio ousado: localizar, em todo o litoral brasileiro, um trecho de praia onde, em um momento específico do dia, o sol se pusesse entre prédios projetando sombras perfeitas sobre a areia — criando assim o espaço onde a Corona faria sua “Reserva de Sol”.
“A busca foi intensa. A equipe de produção da Ceará Filmes vasculhou ‘o mapa do Brasil’ e, após uma minuciosa pesquisa de locações, encontrou o cenário ideal na Praia de Piedade, no Recife: um lugar único onde a luz, a arquitetura e o conceito da campanha se encontravam com precisão“, afirma Milton Bredemann.
Após a aprovação da locação, a Ceará Filmes assumiu toda a produção e montagem da estrutura necessária para transformar essa ideia em realidade, dando suporte total ao renomado fotógrafo Ricardo Barcellos, que dirigiu e fotografou a campanha, que teve a Jamute como produtora de som.
“Com os dois Leões em Cannes, para a Ceará Filmes esse é o reconhecimento de que o talento e a excelência da produção cearense ultrapassam fronteiras. E fortalece o conceito: ‘Ceará Filmes — do Ceará para o mundo’“, finaliza o sócio Alê Pestana.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.