Nesta última quinta-feira, 27, Dia do Vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a marca Bodywork, da Riachuelo, apresentaram os novos uniformes da Seleção Brasileira de vôlei de quadra e praia durante o evento no Santuário Cristo Redentor, que marcou os 40 anos da primeira medalha olímpica do país.
A nova camisa para os Jogos de Paris homenageia a Geração de Prata de 1984 e foi projetada no Cristo Redentor.
Os uniformes, que fazem referência ao Brasil e à moda francesa, contam com estampas de losangos para representar a bandeira do Brasil e a Art Déco (movimento parisiense de 1924). O grafismo conta com 20 linhas que se cruzam 24 vezes – em referência ao ano de 2024.
“Buscamos no passado os símbolos que representam anos áureos da nossa seleção e que desencadearam muitas conquistas do vôlei brasileiro, sem esquecer de homenagear o país sede”, comentou Camila de Paula Souza, gerente de estilo da BodyWork / Riachuelo.
As camisas de quadra foram confeccionadas, pela primeira vez, com o tecido Paris Eco, produzido 100% a partir de resíduos têxteis que prometem “melhor resfriamento contra o calor e maior respirabilidade para o corpo”.
“As tecnologias da empresa sempre estiveram presentes em grandes eventos esportivos, desde os Jogos de Inverno de 1968, que também aconteceram na França. O fio Coolmax EcoMade é um marco para a companhia no sentido de proporcionar conforto, liberdade de movimentos e colaborar na performance dos atletas“, afirmou Maria Luiza Amaro, gerente de marketing da The Lycra Company.
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