Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeCBF convoca João Adibe Marques...

CBF convoca João Adibe Marques, CEO da Cimed, para ser chefe de delegação da Seleção Brasileira

Empresário engajado, reconhecido por sua liderança de alta performance, tem a motivação nas veias e longa trajetória de envolvimento em diversas modalidades esportivas, especialmente o futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar que João Adibe Marques, CEO da farmacêutica Cimed, é o novo chefe de delegação da Seleção Brasileira para os próximos amistosos.

João Adibe será responsável por acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes de outras federações.

O empresário foi cotado pela CBF por sua habilidade em engajar equipes e impulsionar vitórias e grandes conquistas. Considerado um empresário “fora da curva”, ele alçou a Cimed ao posto de terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, saindo da 36 posição, em um período de 10 anos. O processo se deu a partir de 2012, quando ele assumiu a presidência da Cimed.

“Fico muito honrado com o convite e por essa abertura para que empresários brasileiros comprometidos com o país e com o esporte possam assumir essa missão, trazendo uma visão estratégica de liderança e gestão profissional de alta performance”, explica João Adibe.

Em 2023, a Cimed foi vencedora do prêmio Melhores e Maiores da revista Exame, na categoria Setor Farmacêutico e Beleza, além de ter estreado na categoria de cuidados infantis com a aquisição da R2M. No mesmo ano, a empresa também atingiu sua meta de faturar R$ 3 bilhões.

A Cimed já investe em esportes há mais de 20 anos, tendo patrocinado a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei e Basquete. A empresa é patrocinadora da CBF desde 2015, além de ser a atual apoiadora da equipe masculina, feminina e base do Cruzeiro.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.