Conteúdo destaca como a era digital e escolhas conscientes transformam vidas e trajetórias financeiras
O apresentador e streamer Casimiro Miguel, mais conhecido como Cazé, é o convidado do último episódio da série “Tá Feito com Fernanda Torres”, que estreia nesta terça-feira (15). O episódio aborda a trajetória do criador da CazéTV, que transformou sua paixão por futebol e comunicação em um fenômeno digital e empresarial.
No episódio, Casimiro compartilha um lado menos conhecido da sua trajetória, desde a infância sem mesada fixa até o momento em que decidiu trocar a faculdade pelo trabalho. Ele revela como a pandemia foi um ponto de virada, quando decidiu ajudar financeiramente seus pais e buscou novas formas de renda pela internet. “Eu era o cara que fazia pix pros amigos comprarem camisa pra mim, e de repente me vi famoso, recebendo do exterior e podendo aposentar meu pai e minha mãe”, relembra Casimiro, em um dos momentos da conversa.
A jornada de Casimiro reflete a transformação provocada pela era digital e sua capacidade de reinventar formas de comunicação. Fernanda resume: “O Casimiro é um caso incrível. Começou no quarto dos pais fazendo react na madrugada e hoje comanda uma potência de comunicação que compra jogos, negocia campeonatos e influencia milhões de pessoas. Ele saiu do quarto e hoje tem um prédio. A era digital permitiu que ele existisse, mas ele também inventou uma nova forma de se comportar na era digital. É uma história de humildade, inteligência e timing, de quem explodiu junto com a onda da revolução tecnológica.”
É justamente nessa conexão entre tecnologia e escolhas conscientes que surge o Pix Parcelado, funcionalidade em destaque no episódio. A solução permite fazer um Pix agora e pagar depois, com mais planejamento e organização, uma ferramenta que traduz, na prática, a proposta da série de usar a tecnologia como aliada para decisões financeiras mais responsáveis.
Para Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco, a participação de Casimiro simboliza essa conexão: “O Casimiro é um símbolo dessa nova geração que encontrou formas de transformar sua realidade com criatividade, consistência e escolhas bem planejadas. A história dele inspira porque mostra como caminhos alternativos podem levar a mais bem-estar financeiro, estabilidade para a família e liberdade de construir a própria trajetória. E é justamente isso que o Pix Parcelado representa, uma solução para quem quer mais controle e flexibilidade no dia a dia.”
A parceria entre o Itaú e a CazéTV, reforçada neste episódio final, faz parte de um movimento mais amplo iniciado em abril, quando o banco anunciou uma colaboração inédita de três anos com a LiveMode. A parceria representa uma nova fase da estratégia digital do Itaú para expandir sua atuação no universo esportivo para além da TV aberta. Ao lado de um dos maiores fenômenos da mídia digital, o banco se conecta às novas gerações aos formatos mais inovadores de consumo de conteúdo. O patrocínio às transmissões e a criação de conteúdos proprietários reforçam o compromisso do banco em oferecer experiências relevantes, interativas e cada vez mais próximas da rotina dos torcedores.
Sobre o projeto “Tá Feito com Fernanda Torres”
O episódio final com Casimiro Miguel vai ao ar nos canais digitais oficiais do Itaú (YouTube, TikTok e Instagram) com collab com a Cazé TV. “Tá Feito com Fernanda Torres” faz parte do movimento institucional “Feito”, lançado em 2025. Criada e apresentada por Fernanda Torres, com direção de Andrucha Waddington e roteiro colaborativo de Paula Miller (Que história é essa, Porchat?), a série propõe uma abordagem inovadora para falar sobre dinheiro, com mais intimidade, leveza e protagonismo. O roteiro traduz o conceito de bem-estar financeiro como uma jornada acessível e próxima do dia a dia, mostrando que a experiência do cliente com as ferramentas do banco pode ser simples, intuitiva e relevante.
Exibida semanalmente também na TV e em mídias OOH, a série reforça a estratégia do Itaú de se consolidar como referência em bem-estar financeiro, de forma personalizada e conectada ao cotidiano das pessoas. Com criação e produção da Africa Creative, os episódios têm cerca de 5 minutos e apresentam nomes como Rebeca Andrade, Chitãozinho & Xororó, Adenia Chloe, Bianca Andrade e Luiz Fernando Guimarães, que transformam produtos do banco em histórias reais e inspiradoras. Assim, ampliam o alcance das conversas sobre dinheiro, conectando-se com novos públicos de maneira leve e bem-humorada.
“Esse é, sem dúvida, o maior projeto do ano para a gente. Um conteúdo com alma, feito com produção cinematográfica, que carrega a força do conceito ‘Feito’. Ter Fernanda Torres como apresentadora, dialogando com convidados tão potentes, é uma honra. É mais uma oportunidade de fazer história com o Itaú — dessa vez falando sobre dinheiro de um jeito diferente, acessível e humano. Estamos entregando conteúdo de verdade, com profundidade, mas sem perder de vista o papel do banco e seus produtos. A gente informa, emociona e, ao mesmo tempo, vende“, afirma Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative.
Dentro dessa abordagem integrada, a série ganhou também uma jornada dedicada no SuperApp Itaú, a primeira vez que um conteúdo institucional ocupa esse espaço com navegação própria. Clientes são impactados diretamente na home com chamadas visuais personalizadas e, ao clicar, acessam uma experiência completa, que reúne episódios, trechos especiais, curiosidades e conexões diretas com os produtos apresentados na série, como Controle de Gastos, Cofrinhos, Renegociação e Pix com Cartão. Essa iniciativa reforça o papel do banco como facilitador da vida financeira, oferecendo soluções práticas que nascem de conversas reais.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.