Filipe Crespo
Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP além de lecionar no programa de pós-graduação do Mackenzie e da FGV.
Case da Domino´s nos faz lembrar que as máquinas não pensam!
Mal começou a semana e já temos um excelente case de marketing pra contar para os amigos por um bom tempo.
Trata-se do caso da Domino´s Pizza, que ao receber um belo elogio de uma cliente, que dizia ter acabado de receber a “MELHOR PIZZA DE TODOS OS TEMPOS”, resolveu tratar a situação como se fosse uma crítica à empresa.
Em resposta ao elogio da consumidora feliz, a Domino´s Pizza informou: “Sentimos muito por isso! Por favor, compartilhe informações adicionais
conosco e cite a referência #1409193 para que possamos resolver a
situação”.
O que muito possivelmente aconteceu é que a rede Domino´s Pizza deve possuir um sistema de bolt que a cada comentário nas redes sociais que envolva o nome da marca, ele entende aquilo como uma crítica e emite de imediato, uma resposta automática ao consumidor.
A empresa, na tentativa de contornar a situação informou que o pedido de desculpas era por conta de a cliente ter demorado tanto tempo para descobrir que a pizza era mesmo a melhor de todos os tempos.
Sei lá se não era melhor terem ficado quietos, viu!
Pegou mal pacas, hein!
Boa semana a todos!
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