Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingCasa VTEX promove imersão comp...

Casa VTEX promove imersão completa no mundo do Digital Commerce

Integrando conteúdo e tecnologia, empresa trouxe ao mundo físico experiências que envolveram de live shopping a projeções em 3D; concepção e execução do projeto ficaram a cargo da Onze Marketing e Comunicação

A cidade de São Paulo recebeu nos últimos dias a Casa VTEX, cenário para uma verdadeira imersão no universo do Digital Commerce. O objetivo do espaço da VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, foi tangibilizar o processo de digital commerce, apresentando de forma lúdica as diversas soluções da empresa.

Uma série de experiências imersivas apresentaram os produtos de tecnologia da empresa de forma artística e com participação de patrocinadores como AWS, Visa, PayPal, Grupo Intelipost, Jitterbit, Kobe, Privalia e Quality Digital. A concepção e execução do projeto ficou a cargo da Onze Marketing e Comunicação, em parceria com o time da própria VTEX.

“Cada uma das marcas esteve presente de uma forma única e pertinente durante o evento. As experiências foram criadas pensando nos pontos de vista de inovação e criatividade, possibilitando o engajamento dos convidados com muito conteúdo e tecnologia”, explica Marcio Carvalho, CEO da Onze MC.

Ao entrar na casa, toda a cenografia do local trazia elementos inspirados nos andaimes, uma identidade visual que refletia a ideia de entrar nos bastidores e ver como tudo funciona de fato, com destaque para as novidades: VTEX Sales App, VTEX B2B Suíte, VTEX Pick and Pack, VTEX Live Shopping App, VTEX Personal Shopper e muitas outras features.

Uma das experiências, por exemplo, envolveu um mágico que realizava truques com uso de tecnologia mostrando-a como aliada na evolução de diversas profissões, como a dos vendedores. No mesmo ambiente, ainda era possível que os convidados fizessem compras por meio de uma solução em parceria com a PayPal. Em outra ação, a Privalia mostrou, em um estúdio montado no local, o seu serviço de captação de imagens e vídeos para divulgação de produtos em websites e redes sociais.

Já em um ambiente de cozinha, uma chef preparou receitas durante uma live, onde era possível comprar os ingredientes online e provar os pratos ao final. Todas essas iniciativas mostraram features do ecossistema da VTEX, como, no último caso, das lives shopping – modalidade que teve crescimento de 23% no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Em outro ambiente, dois engenheiros da VTEX contaram sobre a espinha dorsal das soluções VTEX e fizeram interação com uma das soluções da marca, simulando compras na plataforma. Havia ainda um auditório onde empresas como Motorola, Aramis, Grupo Hope, Whirpool e muito mais apresentaram soluções e conteúdos. Por fim, no final de semana, a casa se tornou meeting point para o The Town, com atrações como DJs, maquiagem e drinks.

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite www.vtex.com

Sobre a Onze Marketing e Comunicação

A Onze Marketing e Comunicação é uma agência especializada em live marketing com 25 anos de experiência no mercado e que atende grandes clientes como Itaú, Porto, Colgate, Kimberly-Clark, Allianz, Banco BV, AMC, Warner, Amway e diversos outros.

Acreditamos na mistura de criatividade e eficiência. Também em ousadia e coragem, com confiança e responsabilidade. E no olhar humano, sem perder de vista o resultado. Nossa gestão baseada no conceito de Inteligência Coletiva une diferentes perfis, habilidades, ideias e olhares para criar histórias e experiências que conectem, inspirem e transformem. Aqui, cada um é um, e todos nós somos ONZE.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.