Com o conceito “Alimente o Seu Melhor”, a ação reforça a trajetória da marca ao lado dos brasileiros e traduz seu posicionamento para o futuro, com foco em inclusão, inovação, acessibilidade e presença cada vez mais conectada à vida das pessoas
Em 2025, o Grupo Carrefour Brasil celebra cinco décadas de presença no país e na mesa das famílias brasileiras. Para comemorar essa trajetória histórica, a marca escolheu Marcos Mion para estrear sua campanha de aniversário, reforçando a conexão com consumidores de diferentes classes, idades e linguagens.
O apresentador será o porta-voz do lançamento da campanha, com protagonismo no ambiente digital. Reconhecido por sua autenticidade e carisma, com atuação sólida, base engajada e presença multiplataforma, Marcos Mion é peça central na estratégia de comunicação, especialmente neste início, quando o foco está em amplificar a mensagem nas redes e reforçar a relevância cultural da marca junto ao público.
O objetivo do Carrefour é, por meio dessa ação, reforçar os valores que construiu ao longo de cinco décadas no Brasil: progresso, inclusão e a crença de que pequenas atitudes cotidianas podem gerar grandes transformações.
Criada pela Publicis, a campanha vai ao ar ainda neste mês de julho e celebra a trajetória do Carrefour até aqui, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da marca com um varejo mais inclusivo, acessível, digital e conectado aos hábitos e às necessidades reais dos consumidores brasileiros.
“Celebrar 50 anos no Brasil é um marco que traduz nossa trajetória de proximidade com o consumidor e nossa capacidade de nos reinventarmos ao longo do tempo. Marcos Mion, com sua conexão com as famílias brasileiras, nos ajuda a amplificar essa mensagem e a reforçar nosso compromisso de estar sempre ao lado dos nossos clientes, incentivando cada um a alimentar o seu melhor. Queremos continuar evoluindo junto aos brasileiros, respeitando as particularidades de cada região e oferecendo um ecossistema completo de soluções que tornem a vida das pessoas mais simples, acessível e com mais qualidade“, afirma Claudia Vilhena, CMO do Carrefour Varejo e do Sam’s Club.
Confira:
A mensagem central — “Alimente o Seu Melhor” — se desdobra em múltiplos sentidos: alimentar a si, suas conquistas, suas escolhas, suas relações e sua comunidade. É um convite à reflexão sobre como o Carrefour acompanha, há 50 anos, a transformação da sociedade brasileira, adaptando-se aos novos tempos sem perder seu propósito: alimentar o melhor das pessoas, das relações e da sociedade.
“Mais do que comemorar essa grande trajetória, estamos homenageando aqueles que tiveram um papel importantíssimo nela: os brasileiros. Então nada mais justo do que colocar o consumidor no centro de cada iniciativa, para que ele se sinta reconhecido, emocionado e beneficiado. Essa é a essência da campanha: unir emoção, engajamento e, claro, resultado de vendas“, completa Luís Figueiredo, Diretor Executivo de Criação da Publicis.
A campanha também reforça o papel do Carrefour como um ecossistema completo, com presença física e digital que integra hipermercados, supermercados, lojas de conveniência, postos de combustível, drogarias, app e e-commerce. Essa estrutura permite que o cliente encontre a marca onde for mais conveniente, com a mesma qualidade, praticidade e benefícios integrados.
Dentro da estratégia de democratização do acesso à qualidade e ao preço justo, os produtos de marca própria terão protagonismo nas ativações de aniversário. Haverá ações de experimentação, visibilidade e valorização da marca própria, reforçando seu papel estratégico para o Grupo e seu diferencial competitivo junto ao consumidor.
A icônica patinadora, figura que marcou gerações, também estará presente na campanha, resgatando a memória afetiva do Carrefour. Além disso, a ação contará com outras iniciativas até outubro, mês de aniversário. Entre os destaques estão:
- R$ 50 para quem tem 50: Ativa de forma simbólica e estratégica o ecossistema de CRM do Grupo, no qual clientes Meu Carrefour nascidos em 1975 — que, como a marca, completam 50 anos em 2025 — recebem cupons de desconto exclusivos, em um gesto que reconhece a parceria construída ao longo das décadas e celebra essa jornada compartilhada. Mais do que uma ação promocional, a iniciativa reforça a capacidade do Carrefour de gerar valor a partir do relacionamento com seus clientes, aprofundando o vínculo com base em dados, personalização e reconhecimento.
- Minuto 50 no Futebol: Em uma ação inédita no mercado publicitário, o Carrefour ocupará o minuto 50 de prorrogação das partidas de futebol — momento que simboliza o tempo adicional, quando tudo pode acontecer. Durante os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana transmitidos pela Rádio 97FM, o público será impactado com ofertas exclusivas. Ao ocupar um espaço simbólico no futebol — principal passion point (ponto de paixão) do país — a marca se reaproxima do público em um ambiente de alta atenção e envolvimento emocional. A iniciativa cria um ponto de contato original e memorável, que vai além da oferta e fortalece o vínculo cultural com a audiência.
- Minuto 50 nos Relógios de Rua: Complementando a estratégia de ativação urbana, os relógios digitais de rua em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Recife exibirão ofertas especiais exatamente no minuto 50 de cada hora. A iniciativa transforma um elemento cotidiano em um gatilho de oportunidade e lembrança afetiva, reforçando a presença do Carrefour no dia a dia das pessoas, de forma inovadora e alinhada ao conceito da campanha.
- Outras ativações também estão sendo desenhadas ao longo do período de aniversário, com o objetivo de surpreender e presentear os clientes, fortalecendo ainda mais a conexão emocional da marca com os consumidores que a acompanham desde 1975.
Sobre o Varejo do Grupo Carrefour Brasil
O Varejo do Grupo Carrefour Brasil é líder do segmento no país e possui operação em todas as regiões com mais de 790 pontos de venda em 19 estados, além do Distrito Federal. Com base os três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade, inserindo o cliente sempre no centro de todos os projetos suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades dos consumidores por meio das bandeiras Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express (proximidade), Drogarias e Postos de Combustíveis Carrefour, além do e-commerce, que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e também no marketplace.
As compras on-line podem ser feitas no site ou no APP Meu Carrefour, onde os clientes se conectam a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos. Modelos digitais de entrega também agregam facilidade e agilidade às compras, como o In Store Picking e o Click & Retire. O Grupo também tem parceria com os aplicativos Rappi, Cornershop e iFood com entregas de até 15 minutos para alguns formatos.
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